Logo
Imprimir esta página

Tolerância Zero às Fraudes: resultados da Seguradora Líder em destaque no jornal O Globo

A malha cada vez mais fina da Seguradora Líder contra fraudes do Seguro DPVAT foi destaque em matéria de página inteira do jornal O Globo deste domingo, dia 13 de maio. O veículo de comunicação destacou os números das ações proativas da Seguradora Líder no combate sistemático às quadrilhas que lesam, em última instância, toda a sociedade brasileira. “Apenas em 2017, a Seguradora Líder, responsável pela operação do benefício, negou mais de 175 mil pagamentos indevidos, que movimentariam R$ 994 milhões.

Desse total, pelo menos 17.550 constituem tentativas de fraudar o seguro”, destacou o jornal. O detalhamento obtido pelo GLOBO sobre esse tipo de crime chama a atenção no mês em que o debate sobre acidentes de trânsito é incentivado pelo movimento Maio Amarelo.

Até abril deste ano, as ações proativas da Seguradora Líder no combate a fraudes já resultaram em mais de 32 sentenças condenatórias, 52 condenados, 13 condenações, suspensões ou cassações de registros em órgãos de classe e 11 prisões em todo o Brasil. A principal aliada nessa tarefa tem sido a tecnologia, destacada na matéria: “Foi implantado um sistema de Big Data para flagrar padrões suspeitos nas solicitações de pagamentos.

O sistema usa dados de sinistros comunicados desde 2008 para avaliar as ocorrências com mais chances de esconderem irregularidades, com base em mais de 200 parâmetros avaliados. Os casos considerados merecedores de apuração mais detalhada são enviados, ainda, para uma equipe que investiga in loco a existência de irregularidades.

E, quando a Seguradora identifica uma irregularidade, uma notícia-crime é encaminhada aos órgãos competentes. Apenas em 2017, esse trabalho resultou na apresentação de aproximadamente 1.460 notícias-crime”, reforça um dos trechos da matéria.

“Na nova gestão da Seguradora Líder, temos intensificado muito o uso da tecnologia para ajudar no combate à fraude. Não é que não houvesse tecnologia antes, mas reforçamos isso. Levamos em conta um conjunto muito mais variado.

Por isso, nossa malha está ficando cada vez mais fina para flagrar essas fraudes contra o DPVAT. Costumam falar que os fraudadores estão sempre dois passos à frente. Mas agora demos dez passos de uma vez”, enfatizou Ismar Tôrres, diretor-presidente da Seguradora Líder, em sua entrevista ao jornal.

A matéria, na íntegra, pode ser visualizada aqui.

https://www.seguradoralider.com.br/PublishingImages/Destaque-midia/13-05-O_GLOBO-PAIS-SEGURADORA_LIDER-10518954.JPG

fonte:Seguradora Líder/ Sindseg-rs


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto