Logo
Imprimir esta página

Como investir no futuro de uma empresa?

Garantir o futuro empresarial engloba diversos fatores, porém a renovação e o capital humano são os principais ativos deve atrair as atenções. Uma parcela expressiva das empresas, em especial as médias e grandes, avalia que a melhor forma para essa oxigenação esta ligada com a participação dos jovens em seus negócios, porém esta mão de obra capacitada tem se tornado cada vez mais disputado. O grande desafio esta em saber como atrair jovens que capacitados para auxiliar no crescimento.

Os jovens que tem visão de crescimento real querem sentir que podem contar com desenvolvimento e capacitação, ou seja, eles entendem que a tecnologia e a agilidade estão ao seu favor e buscam aprimorar seus conhecimentos. Como estão envoltos por um mundo dinâmico, ouvi-los atentamente pode gerar novas ferramentas para o trabalho. Com uma forte identificação com os valores da empresa, claros critérios para as promoções, e boas recompensas financeiras, as empresas terão acesso aos disputados jovens do mercado.

"Eles são guiados por muita empolgação, vitalidade, garra, oxigenação, ideias, agilidade e vontade de trabalhar, é necessário encontrar o fio condutor entre o talento oferecido pelo candidato e a realidade empresarial ainda desconhecida por ele, de maneira a adequar suas expectativas e as necessidades das empresas." garante o superintendente do Instituto Via de Acesso Ruy Leal.

Um caminho possível para a construção de uma boa sinergia com os jovens é oferecer a eles o que não possuem, e receber deles o que mais têm de especial.

A empresa contratante pode oferecer:

-Diretrizes condizentes para a construção do novo mundo;
-Decisão política de se moldar para atuar na nova economia;
-Recursos necessários para tornar possível a transformação;
-Estrutura de profissionais experientes e dispostos a orientar;
-Transparência nas relações e definição de objetivos claros;
-Consistência ética e respeito às regras estabelecidas.

O jovem pode oferecer:

-Talento em estado bruto, necessitando de lapidação;
-Consistente conhecimento e convivência com a tecnologia;
-Novo olhar para enxergar soluções diferentes;
-Nenhum vício profissional anterior, facilitando a oxigenação para gerar ideias e propostas inovadoras.

As novas gerações são bem preparadas tecnicamente. Os jovens querem ser desafiados a colocar em prática o que se espera deles, necessitando apoio para mostrar serviço e chegar ao sucesso.

Ruy Leal é formado pela FAAP, com cursos de especialização pela FGV SP, economia pela FIPE USP e MBA pela ESPM. Foi Diretor da APARH DF e Conselheiro da APARH SP. Tem artigos publicados em jornais e revistas de RH. Trabalhou como gestor em de desenvolvimento no Centro de Integração, Atua há mais de 30 anos na área de capacitação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e na orientação de profissionais de Recursos Humanos e educadores sobre programas de estágios, coaching e mentoring. Com obras publicadas em diversos países, é autor dos livros "Condutores do amanhã jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho", "Superdicas para empreender seu próprio negócio", este também em audiolivro, Superdicas para o Jovem Escolher Bem sua Profissãon e Jovens Digitais. Atualmente é Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso, organização da Sociedade Civil de caráter sócio-educacional e de assistência social de Interesse Público.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto