Logo
Imprimir esta página

SOMPO SEGUROS estreia campanha publicitária com o lutador Lyoto Machida assinada pela REF+

Campanha Faixa Preta Lyoto Machida I Campanha Faixa Preta Lyoto Machida I

Iniciativa multiplataforma de abrangência nacional ressalta a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e é o primeiro investimento da marca no Brasil em uma ação com personalidade como garoto-propaganda

A Sompo Seguros S.A, empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de estrear sua nova campanha publicitária. A campanha de abrangência nacional vai contar com peças que têm como mote criativo a confiabilidade da seguradora de origem japonesa e terá Lyoto Machida - lutador brasileiro de MMA e Karatê - como protagonista.

Este será o primeiro investimento da marca no Brasil a ter uma personalidade como protagonista, além de representar o início da parceria com a REF+, posicionada entre as cinco maiores agências independentes no Brasil, que conquistou recentemente a conta de serviços de mídia, social media e SEO da Sompo Seguros.

Sob o conceito “Quer proteção de verdade? Contrate um seguro faixa preta”, os filmes da ação retratam três diferentes situações corriqueiras relacionadas à segurança pessoal, no trânsito ou do lar e, por meio do lutador Lyoto Machida, mostram que quem contrata a Sompo Seguros tem uma seguradora mestre nos serviços oferecidos, ou seja, a faixa preta em seguros. A campanha multiplataforma contemplará vídeos de 15 e 30 segundos em canais de TV a cabo, spots de rádio, mídia impressa e ações no meio digital (Facebook, Instagram, Youtube). Para assistir ao comercial de TV acesse:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=8w-WP5GQK8Y

Segundo Renato Pereira, sócio e CCO da REF+, a escolha do Lyoto como garoto-propaganda está atrelada aos valores pelos quais ele é reconhecido em vários países: confiabilidade, disciplina, respeito, cuidado e consciência. “Seus valores e carisma são fatores estratégicos que vão ao encontro da nossa missão em reforçar no Brasil os atributos da Sompo Seguros como uma empresa de confiança e credibilidade”, destaca.

“Em nosso planejamento estratégico de marketing procuramos um ícone que traduzisse a tradição de um trabalho sério, de 130 anos, a união da dedicação japonesa com a criatividade brasileira e o resultado foi essa campanha que mostra que, se você é um expert naquilo que faz, pode ser considerado um faixa-preta”, ressalta André Gouw, gerente de marketing da Sompo Seguros.

FICHA TÉCNICA

Agência: REF+
Anunciante: Sompo Seguros
Título: Faixa Preta
Produto: E-commerce
CCO: Renato Pereira
Diretor de criação: Tiago Lucci
Criação: Lucas Queiroz e Luiz Octávio
COO: Ricardo Calfat
Diretora de atendimento: Fabíola Toschi
CMO: Fernando Calfat
Diretora de mídia: Fernanda Gallo
Mídia: Dalton Nascimento e Juçara Trombeli
RTV: Gabriela Garroti
Produtora de vídeo: Bossa Nova
Diretor de filme: Chico e Mosca
Produtora de áudio: Ritmika
Fotógrafo: Gustavo Lacerda
Aprovação no cliente: Andre Gouw, Juliana Montilha e Aline Telis

Histórico da Marca

O processo para adoção da identidade da Sompo Seguros S.A. teve início em 2009, quando a Marítima Seguros, uma companhia fundada em Santos (SP) há mais de 70 anos, vendeu 50% de sua participação acionária à Yasuda Seguros, que atuava no Brasil desde 1959 e era subsidiária do Grupo Sompo Japan (hoje, Grupo Sompo Holdings). No início de 2013, o Grupo Sompo, por intermédio da Yasuda Seguros S.A., aumentou sua participação, assumindo o controle acionário da Marítima Seguros S.A. Já em abril de 2014, a companhia obteve a aprovação prévia da SUSEP - Superintendência de Seguros Privados, para se incorporar, passando a se chamar Yasuda Marítima Seguros. A aprovação final do órgão regulador foi concedida e publicada no dia 7 de outubro de 2014. Após conclusão do processo de integração houve a decisão pela mudança da marca para Sompo Seguros S.A., já autorizada pela SUSEP e que passou a valer desde 1 de Julho de 2016. Atualmente, a Sompo Seguros está entre as 15 maiores seguradoras do Brasil e 2º maior grupo segurador do Japão no segmento de Seguros Gerais e de Responsabilidade Civil.

Sobre Lyoto Machida

Lyoto Machida é um dos principais nomes brasileiros do UFC, com um estilo de luta único que tem origem no Karatê. O atleta, que já foi considerado uma das personalidades mais influentes do país, foi detentor do cinturão dos meio-pesados do campeonato e em seu cartel soma 23 vitórias contra apenas 8 derrotas. O atleta tem um lifestyle único que foca no desenvolvimento físico, mental e emocional de um campeão. Seu dia a dia é pautado por treinamentos que focam na evolução de sua performance física, suas técnicas de luta e mindset. O empresário tem como missão pessoal recuperar o cinturão de sua categoria e inspirar o povo brasileiro, mostrando que é possível recuperar-se de qualquer dificuldade como dedicação, foco e persistência.

Conheça a REF+ (refmais.com.br): Há 16 anos no mercado, a REF+ (iniciais dos sócios Ricardo Calfat, Renato Pereira, Eduardo Barros e Fernando Calfat) se consolida entre as cinco maiores agências independentes e integradas do Brasil. Em 2017, de acordo com ranking da Kantar Ibope Media, cresceu 27% subindo para a quinta posição entre as companhias com melhor desempenho financeiro no período. Esse levantamento contemplou as 50 agências com maior operação no país.

A evolução constante na última década ganhou ainda mais força com o posicionamento “Art & Science”, adotado pela REF+ para representar sua atuação estratégica e contemporânea. O objetivo com essa assinatura é transmitir a missão da agência no cenário de transformações pelo qual a propaganda está atravessando. A união da arte com a ciência é determinante para superar os novos desafios e a soma dos dois universos é que faz a diferença.

Sobre a SOMPO Seguros S.A

A Sompo Seguros S.A. é uma empresa do Grupo Sompo Holdings, um dos maiores grupos seguradores do Japão e do mundo. Resultado da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959; a companhia atua nas áreas de Seguros Corporativos (Auto Frotas, Empresariais, Riscos Nomeados e Operacionais, Transportes, Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia, Penhor Rural e Benfeitorias, Vida em Grupo, Acidentes Pessoais Coletivo, entre vários outros) e Pessoais (Auto, Residencial e Acidentes Pessoais); bem como na área de Seguro Saúde. Atualmente a empresa conta com filiais em todas as regiões brasileiras. O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes.

O Grupo Sompo Holdings tem sua origem no Japão, atua há 130 anos no mercado de seguros e hoje conta com subsidiárias nos cinco continentes. No Japão, disponibiliza uma vasta gama de seguros nas áreas de Ramos Elementares, Vida e Acidentes Pessoais, além de outros produtos financeiros e serviços a fim de propiciar incremento na segurança, saúde e bem-estar dos clientes.

www.sompo.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto