Brasil, 21 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Corretoras devem investir em marketing e vendas digitais, diz especialista em workshop do CVG-RJ

Corretoras devem investir em marketing e vendas digitais, diz especialista em workshop do CVG-RJ

O marketing é uma das principais vias para promover a transformação digital dentro de uma corretora de seguros. Em workshop sobre o tema realizado pelo CVG-RJ nesta quarta-feira, 18 de abril, o fundador da Educa Seguros, Anderson Ojope, explicou quais são os primeiros passos desse processo. “É preciso avaliar quais são as possibilidades, dentro do campo tecnológico, para o seu negócio. Redes sociais, aplicativos, ferramentas?”, questionou.

Outra etapa é avaliar quais produtos se adaptam bem ao ambiente digital. No mercado de seguros, em que eles são complexos, ter essa sensibilidade é essencial. “Já há seguradoras que disponibilizam contratação 100% digital para determinados ramos”, exemplifica. A partir daí, é hora de organizar a empresa para receber as inovações: Ojope frisa que a equipe precisa ter capacidade de adaptação rápida, pois o cenário, na era digital, está sempre mudando.

“É importante centralizar canais de comunicação e pensar iniciativas focadas em um público bem definido”, afirma Ojope. Dentro do marketing, o chamado “inbound marketing” é o que o fundador da Educa Seguros acredita ser o mais adequado para os corretores. Ele atrai e converte clientes voluntariamente, com base na educação e no relacionamento com o cliente.

“Na prática, você oferece conteúdos relevantes ao seu público, seja por um blog, redes sociais ou e-mails, e vai acompanhando toda a sua jornada de compra, que começa com o aprendizado e termina com a decisão de compra”, descreve.

O palestrante indicou uma série de ferramentas que podem automatizar essa e outras tarefas do dia a dia de uma corretora de seguros, como a realização de cotações e a própria gestão de vendas – caso do CRM de funil de vendas. “Todas essas ferramentas, mesmo as que não são gratuitas, são mais baratas que a mídia paga no Facebook ou Google”, compara.

O encontro deixou ainda mais clara a urgência, entre os executivos de corretoras, de entender os novos moldes do mercado para se manter próximo ao consumidor, demonstrando o quanto a sua atuação acrescenta ao setor.

Certificação digital – Na ocasião, o representante da Fenacor Gabriel Pinheiro aproveitou para apresentar aos profissionais presentes a rede ID Seguro, iniciativa da federação junto ao Sincor-SP para emitir certificados digitais em todo o país.

Pinheiro os convidou a se tornarem Autoridades de Registro (AR), ou seja, realizar esse trabalho em parceria com a entidade. “É mais uma oportunidade de negócios para vocês”, afirmou. Entre outros serviços, a assinatura digital, por exemplo, permite a assinatura de contratos com validade jurídica a distância, por meio digital.

Pinheiro conta que, para expandir a atuação, o credenciamento para fazer parte da rede está sendo subsidiado pela Fenacor. “O único custo será com treinamento sobre o sistema, e o retorno em forma de faturamento parte de R$ 14 mil por mês”, finaliza.

Sobre o CVG-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 51 anos com o objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, o Clube reúne 26 empresas beneméritas (são empresas do mercado, que colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades), entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro. Ao todo, são mais de 700 associados, que participam de suas atividades. Nos cursos de capacitação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado. A diretoria 2017/2019 é composta por Carlos Ivo Gonçalves, presidente; Leila Nogueira, vice-presidente e primeira mulher a assumir um cargo de direção na entidade; Delmar Pereira, diretor tesoureiro; e Alexandre Henry, diretor social.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo