Logo
Imprimir esta página

Como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente

Oferecer um bom atendimento ao cliente pode ser um dos grandes problemas de uma empresa. Pensando nisso, listamos 3 formas de como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente.

Com um software de gestão, você não consegue apenas gerenciar o estoque, finanças ou a produção do seu negócio, como também pode melhorar o relacionamento com o consumidor. Confira outras funcionalidades desta solução:

Organiza as opiniões do seu consumidor

O sistema ERP é formado por um conjunto de módulos que são integrados de forma automatizada. Um desses módulos é o CRM (em português, Gestão de Relacionamento com o Cliente) que auxilia no atendimento ao cliente.

“O CRM vai medir a satisfação do cliente e o ERP vai ajudar a organizá-las. O software vai extrair essas informações, via relatórios, gráficos ou alertas, por exemplo. Além disso, vai auxiliar o empreendedor a tomar determinadas ações”, explica o especialista em software de gestão e diretor executivo da ADV Tecnologia, José Claudio.

Além disso, o CRM vai evitar que sua empresa perca clientes e mantenha a qualidade no atendimento.

Potencial de compra

Antes da chegada do ERP, se falava apenas em organização de dados. No entanto, após o surgimento do software passou a se falar em organização de dados de forma estruturada e integrada. Com o sistema, você transforma os dados de sua empresa em informações.

Como isso funciona? “Chamamos de BI (Business Intelligence). Se um cliente, por exemplo, gasta em média mês mil reais, no próximo mês, você presume que ele gastará o mesmo valor. Se ele gastar R$ 500, você poderá identificar pelo BI, que é a ferramenta que fornece essa informação, o porquê ele gastou menos”, explica o diretor executivo da ADV Tecnologia.

Antes do ERP, as tabelas eram separadas, ou seja, o gestor não conseguia entender de forma rápida e fácil qual era o potencial de compra do seu consumidor. O BI é uma forma de como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente.

“O Walmart, por exemplo, descobriu que os homens que iam no mercado à noite e compravam fralda, sempre compravam cerveja também. Através de uma análise de informações, a empresa percebeu que precisava colocar cerveja ao lado das fraldas. Assim os consumidores teriam maior praticidade e levariam os dois produtos. Isso fez com que a rede de supermercados melhorasse a qualidade de atendimento ao cliente e ainda aumentasse o faturamento”, analisa o especialista em software de gestão.

Segurança dos dados

Em tempos onde a segurança na internet é cada vez menor, optar por software que além de oferecer diversas funcionalidades dá segurança dos dados da sua empresa e de seus clientes é uma decisão assertiva.

Com um ERP, você pode armazenar e organizar todas as informações do seu negócio. Com um antivírus e o backup em paralelo, o software de gestão na nuvem tem funcionalidade para proteger ainda mais seus dados.

“Isso proporciona uma maior segurança, porque caso o computador quebre ou falhe. Ou até mesmo seja invadido por um hacker ou até mesmo um vírus, suas informações não serão afetadas. Essa é uma das forma de como um ERP pode te ajudar no atendimento ao cliente, pois quem se sente seguro terá satisfação no serviço prestado”, afirma José Claudio.

Deseja conhecer mais sobre essa solução? A ADV Tecnologia pode te indicar um especialista e tirar todas suas dúvidas.

Fonte: ADV Tecnologia

Caso queira publicar o conteúdo, indicar a fonte, por favor.

Sobre a ADV Tecnologia

Atuando no mercado de software há mais de 23 anos, a ADV Tecnologia desenvolve soluções que simplificam o trabalho dos gestores e tornam as empresas mais organizadas e lucrativas. www.advtecnologia.com.br

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto