Logo
Imprimir esta página

SindSeg MG/GO/MT/DF apoia palestra sobre o futuro do mercado de seguros

Uma manhã repleta de debates e de troca de informações entre os profissionais do mercado de seguros. Assim foi a palestra “Mercado de Seguros: presente e futuro na visão da Susep”, ministrada pelo Superintendente da Superintendência de Seguros Privados (Susep), Joaquim Mendanha de Ataídes, na última sexta-feira, no Hotel Garden Inn, na capital mineira. Prestigiaram o evento aproximadamente 150 pessoas.

A iniciativa é fruto de parceria entre o Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados de Minas Gerais, de Goiás, do Mato Grosso e do Distrito Federal (SindSeg MG/GO/MT/DF), o Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de Minas Gerais (Sincor/MG), o Clube de Seguros de Pessoas do Estado de Minas Gerais (CSP/MG) e o Clube de Seguros de Pessoas do Estado de Minas Gerais (Clubcor/MG).

À frente da Susep desde julho de 2016, Joaquim destacou os três pilares que sustentam as atividades do órgão, que completa 52 anos em 2018. São eles: fomento à indústria, busca pela eficiência com a desburocratização de processos internos e externos e o aperfeiçoamento do modelo de supervisão alinhado às melhores práticas nacionais e internacionais. O executivo frisou ainda a importância do segmento para o crescimento da economia. “Não existe economia forte sem um mercado de seguros forte”, disse. Em 2017, o segmento foi responsável por 3,8% do Produto Interno Bruto (PIB).

Estar atento às necessidades dos consumidores é fundamental para a evolução contínua do setor de seguros brasileiro, defendeu o executivo. “São eles que nos ditam para onde vamos. Por isso, como profissionais, devemos sempre buscar nos adequarmos às demandas deles para oferecermos novos produtos”, disse.

A opinião também foi compartilhada pelo presidente do SindSeg MG/GO/MT/DF, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. “É fundamental que nós estejamos preparados para nos sobressairmos num ambiente de constantes mudanças tecnológicas, como é o panorama atual, onde lidamos com realidades como inteligência artificial, insurtech e big data”, afirmou.

Outro ponto destacado por Mendanha durante a palestra foram os esforços constantes da Susep para combater a difusão de produtos que não são regulamentados pela Susep, como a proteção veicular. “Hoje, ela é uma ameaça não só para os corretores, mas para todo o mercado de seguros”, contou.

Por fim, Mendanha apresentou os dados do setor no ano passado (veja mais no box ao final da matéria). Finalizada a palestra, foi a vez de os presidentes das instituições realizadoras participarem e fazerem as considerações. Também foi aberto um espaço para o público enviar as perguntas por WhatsApp, o que trouxe muito dinamismo ao evento.

Entrega de honraria

Para finalizar o evento, Joaquim Mendanha recebeu do presidente do SindSeg a Medalha do Mérito Segurador 2017. Ele foi um dos agraciados da última edição, realizada em novembro passado, mas não pôde comparecer ao evento na época em função de uma cirurgia de emergência. “Sinto-me extremamente honrado e feliz, pois a medalha valoriza o trabalho realizado pelo agente público em prol do mercado de seguros”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto