Logo
Imprimir esta página

Presidente de seguradora exalta papel do Corretor de Seguros durante a crise

Primeiro palestrante do Almoço do Mercado Segurador em 2018, o presidente da HDI Seguros, Murilo Riedel, não poupou elogios aos corretores de seguros. Ao falar sobre a crise econômica dos últimos anos no País, o executivo exaltou o papel dos profissionais da categoria. “Passamos por um ano difícil, de aumento de preço do seguro e crise no setor automotivo. E os corretores foram parceiros das seguradoras, entenderam as necessidades do setor e conseguiram explicar aos consumidores o momento que pelo qual o mercado passou”, elogiou Riedel, durante o evento promovido pelo Sindseg-RS, no dia 15 de março, em Porto Alegre.

O presidente da HDI explicou que a crise fez com que houvesse uma significativa retração nas compras de veículos novos e seminovos. Com isso, a frota circulante deve sofrer um envelhecimento nos próximos anos. Riedel afirmou que os patamares de comercialização de veículos novos e seminovos deve chegar ao mesmo volume de 2012 somente em 2022. “Como não temos desaparecimento de veículos, a frota circulante vai gradativamente envelhecendo e com isto surgem novas demandas”, disse, esclarecendo que, atualmente, 92% dos veículos 0km tem probabilidade de possuir seguro. Para carros com mais de 5 anos este percentual cai para 50%. Entre 10 e 14 anos a penetração é de apenas 13%. “A baixa penetração se deve a ausência de soluções para o consumidor desta frota mais antiga”, analisou.

Para Riedel, as seguradoras devem gerar condições técnicas para oferecer seguro adequado a esta demanda, sob pena de abrir espaço para a atuação irregular de cooperativas que não possuem órgão regulamentador nem fiscalizador. “Se o cenário mudou, temos que entender este consumidor e criar produtos que mais se encaixem nas suas necessidades, além de oferecer também outras opções dentro do seguro auto que façam sentido para este segurado”, alertou.

Ao final da palestra, o presidente da HDI foi cumprimentado pelo presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, anfitrião do evento. “Reiniciamos os nossos almoços mensais, que são realizados há mais de 70 anos, em grande estilo. Quando anunciamos que o palestrante do nosso primeiro encontro seria o presidente da HDI, Murilo Riedel, os profissionais do mercado segurador gaúcho responderam muito positivamente e tivemos mais de 160 inscrições”, comentou Bueno.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto