Brasil, 21 de Agosto de 2018

+ F O N T E -

Como vender mais com o marketing digital

Este Artigo

*Por: Mônica Lobenschuss

De que forma crescer em um ano de crise financeira? Onde conseguir novos clientes? Como posso promover mais os itens de perfumaria, suplementos e outros produtos de alto valor agregado? Como vender mais para os atuais consumidores? É possível ser conhecido por novas pessoas e divulgar ainda mais a minha marca?

Talvez essas sejam algumas das principais perguntas que estão na pauta diária de todo o varejo farmacêutico, e nas metas gerenciais, mas que ainda continuam sem resposta. Com verbas reduzidas de publicidade e divulgação, como resolver essa complexa equação?

Vemos no mercado, principalmente nas maiores redes e canais consolidados de e-commerce, o crescente aumento do marketing digital nas estratégias de vendas e de fidelização. Esse é um caminho sem volta que deverá atrair cada vez mais a atenção do varejo em todos os segmentos, como o mercado farmacêutico, devido aos retornos impressionantes de resultados, economia substancial de verba permitida, agilidade e mensuração de resultados. É a melhor forma de tangibilizar o desempenho das ações de marketing, pois gera conversão em vendas.

Para ampliar a visibilidade da sua farmácia junto aos potenciais clientes, o ideal é fazer uma combinação de ferramentas, que pode incluir a gestão do perfil da marca nas principais redes sociais, ações de engajamento, anúncios no Facebook e uso de links patrocinados no Google, além de campanhas de e-mail marketing, e-books, conteúdos direcionados em blogs e os poderosos resultados do inbound marketing, para captação de novos consumidores. Tudo isso deve seguir um planejamento de marketing digital, para que as ofertas e os benefícios possam ser divulgados de forma alinhada e, muitas vezes, incluir patrocínio de laboratórios.

Pag1 Pag2 »

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::