Brasil, 26 de Março de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

2º TROCANDO IDEIAS DA UCS 2016

2º TROCANDO IDEIAS DA UCS 2016

O 2º Trocando Ideias da União dos Corretores de Seguros - UCS, ocorreu em 23 de março de 2016 na Charles Pizza Grill, Planalto Paulista, recebendo como convidado palestrante o Bruno Garfinkel, representando o Grupo Porto Seguro.
Marcelo Guirao, presidente da UCS, procedeu a abertura do evento agradecendo a presença de todos sócios, convidados, imprensa e, enaltecendo a maciça participação feminina no mercado de seguros, o que vem se consolidando ano após ano, seja em corretoras, em seguradoras, prestadoras de serviços, bem como nos mais variados segmentos empresariais.

O convidado palestrante Bruno Garfinkel, foi apresentado aos participantes do evento, comentando um pouco de sua trajetória no Grupo Porto Seguros, tendo passado por quase todas as áreas da empresa onde assimilou e adquiriu larga experiência.

Dando início a explanação referente as Expectativas e do Impacto do lançamento do seguro auto popular, bem como a importância do trabalho da Renova Ecopeças que tem apenas um ano de vida, sendo uma empresa do Grupo Porto Seguro e pioneira na reciclagem e reaproveitamento de peças e componentes automotivos, tendo como objetivo oferecer peças com qualidade, garantia e de baixo custo, utilizando um processo de desmontagem sustentável, reaproveitando e reciclando quase todas as peças e componentes de um carro.

UCS
Marcelo Guirao e Bruno Garfinkel



Explicou que as peças são classificadas em três categorias: A (em perfeito estado) e B (com pequenas avarias estéticas) que serão comercializadas e C (sem condição de reaproveitamento), que serão encaminhadas para o fabricante ou vendidas como sucata para serem reprocessadas e transformadas em matéria-prima. Todas as peças comercializadas recebem um selo de procedência, podendo o consumidor consultar e saber a qual veiculo pertencia, em todos os detalhes.

As peças ligadas à segurança veicular, componentes do sistema de direção, suspensão, freios e segurança ativa e passiva, como cintos de segurança, suspensão, freios, air-bags, etc. serão destinadas às empresas fabricantes ou serão destruídas, tudo isso sem perder o compromisso e a responsabilidade com o que é mais importante para a Renova, para você e para toda humanidade, cuidar do nosso planeta. Demonstrou que preço de uma peça Renova é de 50% a 60% menor do que uma nova, levando-se em conta que se um veiculo fosse comprado peça a peça para ser montado, custaria aproximadamente três vezes mais que o seu preço de venda.

Para obter as peças, a compra de veículos será apenas de pessoas jurídicas, com baixa permanente do veiculo no DETRAN, ou seja, que não podem voltar mais para circulação e sempre com emissão de Nota Fiscal.
As peças poderão ser vendidas diretamente aos clientes finais, sendo pessoas físicas ou pessoas jurídicas, bem como a revendedores, como lojistas, oficinas, frotistas, que terão acesso às peças pela loja real no balcão de varejo ou pelo canal virtual (loja na web).

A Renova Ecopeças veio no momento certo e com certeza contribuirá com a entrada do seguro popular no mercado, tendo como foco os veículos com mais de cinco anos que representam grande parte da frota Nacional.
O seguro auto popular será lançado em breve pelas seguradoras, tendo como objetivo massificar e tornar o seguro mais acessível aos consumidores de menor renda, pois custará em media de 15% a 20 % mais barato que os seguros convencionais, estando em fase final de aprovação pelos órgãos regulamentares.

Certamente virá acompanhado de muitas dúvidas como tudo que é novo, mas com o tempo irá encontrar o seu próprio espaço junto ao público consumidor, pois permite que se utilize peças recuperadas e ou do mercado paralelo, barateando os custos de reparo em caso de colisão. Esse seguimento não deverá competir e sim somar com o mercado atual de seguros, pois também deverá ser simplificado em relação ao perfil, subscrição, recusa...
É isso o que a Renova Ecopeças faz; “ PEÇAS DE REÚSO COM GARANTIA DE UM PLANETA MELHOR “.

Após a palestra de Bruno Garfinkel, que foi bastante aplaudido, o presidente Marcelo Guirao, prestou uma homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, lembrando das presentes e das que marcaram história, das que fazem a história, como Rosa Garfinkel ( ex-presidente do Grupo Porto Seguro ) que trabalhou com afinco no mercado segurador, guerreiras, parceiras...que com sabedoria faz-se presente sempre como uma fragrância suave e permanente.
A cada Trocando Ideias a UCS se consolida como uma entidade aberta a todos os profissionais e em evolução permanente.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::

RECEBA O RESUMO DE NOTÍCIAS DE SEGUROS DO SEGS, É GRÁTIS..::

NewsLetter Segs: Mais de 140 mil já recebem...Profissional atualizado anda na frente da concorrência !