Logo
Imprimir esta página

“Seguro é sinônimo de amparo, proteção e cuidado”, afirma Lucas Vergilio ao abrir o Goiás Mais Seguro em Anápolis

“Precisamos falar de seguro para podermos passar por cenários econômico, político e social desfavoráveis, fragilizados atualmente. Precisamos falar de seguro para termos um futuro de maior segurança”, destacou o presidente do SINCOR Goiás, deputado federal Lucas Vergilio, ao abrir na manhã de hoje, em Anápolis, o projeto Goiás Mais Seguro. O ciclo de debates levará a cultura do seguro a dez municípios goianos neste primeiro semestre de 2018.

Lucas Vergilio apresentou um panorama histórico do mercado de seguros e seus princípios: a boa fé, o mutualismo e o risco. “Fundamental que as empresas projetem de forma responsável e consciente a possibilidade de ocorrência de um grande risco. Estimativas mostram que 75% das empresas que não conseguem fazer isso de forma correta, sucumbem em seis meses”, alerta.

O presidente do SINCOR-GO falou sobre a cultura de se ver o seguro basicamente pelo seu aspecto financeiro. “Veem o seguro como custo, como gasto e não como investimento”, diz. Essa cultura precisa ser rompida, explica, tendo em vista as consequências decorrentes de uma perda física de um empreendimento.

“Perda de empregos diretos e indiretos, de lucro, impactos para os fornecedores, redução na arrecadação de impostos, perda de produção, danos à imagem e perda de capital intelectual são alguns dos efeitos da ocorrência de um risco. Ou seja, se não fosse o seguro, as economias locais estariam seriamente comprometidas”, destacou o presidente do SINCOR-GO.

O deputado Lucas Vergilio lembrou do incêndio de grandes proporções que atingiu a fábrica da Perdigão em Rio Verde (GO), em 2009, que empregava 5 mil funcionários diretos. “A empresa havia pensado no futuro, se precaveu e pode, depois de quase um ano, se reconstruir, tendo tido os seus prejuízos minimizados em razão do seguro. Pode se restaurar, crescer e se desenvolver.”

Segundo o presidente do SINCOR-GO, precisa-se pensar no seguro sob o aspecto social. “Esse mercado devolve à sociedade um volume enorme em indenizações. O seguro é sinônimo de amparo, de proteção, segurança e cuidado”, definiu.

A segunda parte do evento contou com palestra da analista comportamental, professional e self coach Raquel Nuevo, que fez uma abordagem do comportamento humano diante de riscos e desafios. “O que acreditamos nos motiva ou nos desmotiva. Precisamos compreender de que forma as interferências externas nos influenciam para tomar decisões acertadas”, afirmou.

O evento em Anápolis lotou o Centro de Convenções do Intercity Hotel e contou com a participação da diretoria da entidade, corretores, seguradores e autoridades locais, como o presidente da Câmara Municipal de Anápolis, vereador Amilton Filho; vereador Domingos Paula de Souza (Dominguinhos); presidente da Associação Comercial e Industrial da cidade, Anastácios Apóstolos Dagios; gerente do Sicoob Credseguro em Anápolis, Fábio Henrique; ex-vereador Amilton Batista de Faria (pai do vereador Amilton Farias), dentre outras.

Depois de Anápolis, Porangatu, Uruaçu, Posse, Luziânia, Catalão, Caldas Novas, Jataí, Mineiros e Quirinópolis também receberão o Goiás Mais Seguro. A próxima etapa ocorre nesta sexta-feira, 16, em Porangatu.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto