Logo
Imprimir esta página

Repense a experiência do cliente com a gestão de dados mestres

Por Ricardo Fornari, Country Manager da Stibo Systems no Brasil

Entender as peculiaridades de cada setor e toda a jornada do cliente é fundamental para o sucesso das organizações. O grau de intimidade que os consumidores esperam de suas experiências durante as compras é essencial para criar uma relação de fidelidade. Com mais tempo dedicado a atividades online nos dias de hoje, as expectativas das pessoas mudaram e o esforço das empresas para oferecerem uma experiência única e personalizada deixou de ser uma opção para se tornar importante parte da estratégia de negócios.

A era digital influencia diretamente na exigência dos consumidores que, hoje, compartilham suas informações e esperam em troca uma experiência perfeita, inteligente e relevante em todos os canais de interação. Eles também querem ofertas personalizadas, avisos prévios de novidades ou promoções, sugestões direcionadas e um alto nível de atendimento. Esse cenário torna-se ainda mais completo com o aumento das compras via Internet. Estudos indicam que o comércio eletrônico deve dobrar sua participação no faturamento do varejo até 2021, crescendo uma média de 12,4% ao ano. Isso representa que as vendas vão dobrar em cinco anos, chegando a R$ 85 bilhões no mundo. A participação deve sair de 5,4% em 2016 para 9,5% em 2021.

Com essa movimentação, é preciso fazer escolhas corretas sobre a maneira mais eficiente de transformar esses dados em bons relacionamentos. Para concretizar o valor total e potencial das informações dos clientes, é necessário mudar a abordagem baseada em canal, produto ou mensagem, para uma com base no comportamento e preferência de cada perfil.

Com a tecnologia em constante inovação, clientes exigem cada vez mais produtos e serviços personalizados, relevantes e sem atraso na entrega. O desafio é entender melhor os dados de cada cliente para aprimorar a sincronia e a relevância da sua mensagem. Garantir uma padronização e correção de registros duplicados permite melhorar a compreensão e releva essas informações inseridas em tabelas, bancos de dados e aplicativos, para identificar as fontes relacionadas ao interesse do cliente, vinculando-os de maneira assertiva para a sua procura.

Embora a necessidade dos clientes possa ser semelhante, na maioria dos casos, a mensagem e abordagem são individuais. Com a gestão de dados mestres (MDM), as organizações conseguem reunir e organizar essas informações, transformando em estratégia de vendas e utilizando como exemplo de base, preferências, estilo de vida, tamanho, entre outras informações. Esse cruzamento de dados proporciona conhecimento dos clientes e atendimento individual conforme interesse e necessidades de cada consumidor.

No Brasil, temos 170 milhões de brasileiros utilizando a Internet por meio de Smartphones e, com o aumento do comércio eletrônico e a proliferação de dispositivos inteligentes, a quantidade de transações e interações no dia a dia deve aumentar exponencialmente. Teremos ambientes de TI cada vez mais complexos, com muitos diferentes programas para suportar cada transação. Identificar, ajustar dados duplicados e reunir informações será fundamental para as empresas que buscam sucesso no novo ambiente digital no qual vivemos.

Hoje, o Big Data e Analytics são fundamentais para as empresas que buscam sucesso na transformação digital de seus negócios. No entanto, o crescente volume de dados gerados por essas aplicações precisa ser tratado para ser usado, de fato, como um diferencial competitivo.

À medida que as empresas se envolvem com os seus clientes, é preciso promover interações mais significativas com eles, fornecedores e parceiros. As organizações devem ser capazes de identificar todos os dados úteis para o sucesso de seus negócios, oferecendo durante a jornada de compra informações alinhadas com as expectativas de seus clientes. Portanto é imprescindível o uso inteligente de dados e isso só é possível com uso de sistemas de MDM (Master Data Management Multidomain ou Gestão de Dados Mestres Multidomínio), que garantem uma excelente experiência para os consumidores e, principalmente, receita e fidelidade para as empresas que desejam manter suas marcas em evidência no mercado.

Sobre a Stibo Systems
A Stibo Systems é líder global na oferta de soluções de Gestão de Dados Mestres Multidomínio (MDM – Master Data Management). A companhia oferece soluções que permitem que seus clientes gerenciem a inteligência de negócio, melhorando resultados e se adaptando rapidamente às novas necessidades e dinâmicas do mercado. Essa estrutura ajuda na tomada de decisões de forma mais efetiva, aumentando as vendas e construindo valor para os acionistas. Desde sua fundação em 1976, a Stibo Systems tem ajudado seus clientes a desenvolverem estruturas com dados confiáveis. Sua sede está localizada em Aarhus (Dinamarca) e é subsidiária do grupo Stibo A/S, fundado originalmente em 1974. Em todo o mundo, a companhia possui mais de 500 colaboradores em 19 escritórios. Além de ter apoiado cerca de 330 empresas a lidarem com seus desafios operacionais, a Stibo Systems tem desenvolvido soluções e boas práticas específicas para diversas indústrias. Para mais informações, acesse www.stibosystems.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto