Logo
Imprimir esta página

Com tecnologia, Insurtech Onli traz cultura do seguro de vida ao Brasil

Com tecnologia, Insurtech Onli traz cultura do seguro de vida ao Brasil

Poucos brasileiros adquirem seguro de vida, mas a Onli quer mudar isso facilitando a contratação por meio de tecnologia e benefícios aos usuários

Segundo um estudo da Oxford University, menos de 19% dos brasileiros têm algum tipo de seguro de vida. Fabiano Rocha Loures, CEO da insurtech Onli, explica que uma das principais causas desse problema é a falta de informação da população. “É um mercado com grande potencial, mas baixa penetração”, diz Fabiano. “Os Estados Unidos e o Japão têm índices acima de 60% de penetração, enquanto o Brasil hoje tem o menor índice entre as grandes economias.”

Pensando nesse potencial de mercado, Fabiano criou a Onli em 2016, para oferecer ao mercado brasileiro de seguros uma versão mais atraente, acessível e vantajosa de seguro de vida para a população brasileira. “Este é o diferencial das Insurtechs, elas olham o que não está funcionando no mercado atual e reinventam baseado na necessidade do cliente” destaca José Prado, responsável pelo evento Insurtech Brasil que acontecerá em abril em São Paulo e que contará, inclusive, com uma apresentação do case da Onli.

A Onli surgiu quando seus fundadores estavam em um evento de seguros de vida nos Estados Unidos em 2016. “Na época, falava-se da digitalização do mercado de seguros”, diz Fabiano. “Mas ainda não existia uma forma mais consolidada como é hoje o conceito de insurtech.”

Assim, os fundadores da Onli apostaram na ideia de reinventar a forma como se vende seguro de vida no Brasil. “As pessoas evoluíram, as tecnologias evoluíram, porém o formato de venda do seguro de proteção pessoal continua o mesmo”, conta Fabiano. “Ou seja, existe a necessidade de trazer ferramentas tecnológicas para facilitar o acesso das pessoas a esse tipo produto.”

Fabiano Rocha Loures, CEO da Onli

Na plataforma da Onli, o usuário recebe a apólice on time. Como a estrutura é totalmente integrada, o usuário não precisa entrar em contato com uma pessoa para contratar o seguro. Basta saber usar a internet, a pessoa consegue contratar um seguro em menos de cinco minutos.

Um dos principais desafios desse mercado é a questão cultural do brasileiro que prioriza o consumo imediato na hora de adquirir bens e serviços. Para atrair o usuário, a Onli pensou numa forma de oferecer pacotes que abrangem coberturas diferenciadas como Despesas Médicas Hospitalares e Odontológicas por Acidente, Invalidez Total ou Parcial por Acidente e Assistência Funeral Familiar.

O segurado concorre a um sorteio de 50 mil reais todo mês, e conta com um clube de benefícios com descontos em mais de 2.000 estabelecimentos em todo o país, que inclui farmácias, lojas físicas, e-commerce, restaurantes, academias, etc. No final das contas, se o segurado souber utilizar os benefícios, ao final do mês, seu seguro sairá praticamente de graça.”

Hoje, além de oferecer pacotes de seguros com diversos benefícios agregados, a Onli também considera que faz parte da ideia de seguro de vida levar educação à população brasileira em relação às coberturas e benefícios de se ter um produto de proteção pessoal, além de informações sobre bem-estar e qualidade de vida. Unindo uma plataforma online, prática e um seguro customizado adequado ao que o usuário quer pagar, a Onli busca fazer parte dessa grande mudança que estamos vendo na indústria dos seguros e ajudar na expansão da cultura do seguro de vida no Brasil. No dia 05 de abril durante o Insurtech Brasil a Onli discutirá as novidades para 2018, entre elas, incluir a cobertura de Morte Natural no seu leque de produtos, além de ampliar o formato de distribuição por meio de parceiros pessoa física e jurídica.

Para conhecer mais sobre a ONLi acesse www.onli.com.br

A Onli estará no evento Insurtech Brasil 2018, no dia 5 de abril, em São Paulo. Para conhecer mais sobre essa e outras startups que estão revolucionando os seguros no Brasil, inscreva-se aqui: http://insurtech.conexaofintech.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto