Brasil, 14 de Novembro de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

União de esforços contra a crise

Alexandre Camillo Alexandre Camillo

Sincor-SP aposta na atuação conjunta de seguradores e corretores para superar dificuldades e se preparar para retomada do crescimento do País

A edição de março da Carta de Conjuntura do Setor de Seguros, publicação mensal assinada pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo), mostra que a crise já atinge o setor de seguros.

As quedas de quase 4% do PIB, de 30% na produção de veículos e de 20% no índice de confiança do consumidor, se refletiram na indústria de seguros. Em 2015, o setor (sem considerar as operadoras de saúde e o VGBL) cresceu apenas 5%. Um valor bem abaixo do registrado em 2014, que foi de 10%. Para 2016, a projeção, por enquanto, é de um crescimento de 9%.

A rentabilidade das seguradoras se manteve razoável, como um todo, mas foram necessários ajustes, pois houve queda de receita – e os primeiros números levantados no ano de 2016 mostram que a situação continua.

Para o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, é preciso manter o otimismo para enxergar as oportunidades mesmo na crise, mas sobretudo é fundamental manter a lucidez para analisar o ambiente e garimpar essas oportunidades.

“A crise está aí, mas é preciso sair da zona de conforto e agir. Mais do que nunca, o setor deve unir seus esforços. A atuação conjunta de seguradores e corretores de seguros será imprescindível para vencer este momento e se preparar para a retomada do crescimento do País.

O Sincor-SP, assim como todo o segmento de seguros, ainda espera fatos novos que proporcionem um aumento de confiança em todo o setor. Economista por formação e na posição de presidente do principal sindicato de corretores de seguros do País, Camillo compartilha da expectativa dos agentes econômicos de uma leve melhora nos dados ou, pelo menos, uma diminuição nas perdas pelo menos a partir do segundo semestre de 2016.

Abra qui a Carta de Conjuntura do Setor de Seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS