Logo
Imprimir esta página

8 Erros infalíveis para quem quer continuar sem dinheiro

8 Erros infalíveis para quem quer continuar sem dinheiro

“O investimento costuma ser a melhor forma de alcançar a independência financeira” afirma André Bona, Educador Financeiro do Blog de Valor.

O investimento em novos produtos tem se tornado cada vez mais comum entre os brasileiros, inclusive por conta do baixo rendimento da poupança. Porém, para realizar essas aplicações é necessário conhecer verdadeiramente as formas de investir dinheiro e sempre buscar mais o que aprender. O educador financeiro do Blog de Valor, André Bona listou 8 erros que você deve evitar ao investir dinheiro.

1. Falta de planejamento

Esse é o pior erro que um investidor pode cometer. Antes de tomar qualquer decisão, é preciso ter visão estratégica e conhecer os objetivos pelos quais você pretende investir. No planejamento não existe emoção. O que manda única e exclusivamente é a razão. Traçar metas e ter disciplina.

2. Falta de humildade

Muitas pessoas têm mania de grandeza, pensam que sabem de tudo e se acham superiores por terem conseguindo alguns lucros com investimentos. Porém, o mercado financeiro vive em constante renovação e consequentemente sempre há o que aprender.

3. Não se precaver

Todo investidor quer ganhar com suas aplicações, isso é óbvio. Mas, nem sempre isso é possível. Tudo depende das mudanças de mercado, e entrar no mundo dos investimentos esperado ganhar sempre pode gerar frustrações que atrasam a vida de um investidor em potencial. Ao investir dinheiro, esteja preparado para perder dinheiro. Assim, os ganhos serão motivo de muito contentamento. Além disso, se acontecer de a primeira aplicação não gerar lucros você vai estar pronto para encarar a próxima de cabeça erguida e a melhor maneira de fazer isso é através de uma análise de seus investimentos.

4. Deixar de tentar por medo

É importante não deixar seus receios impedi-lo de aplicar dinheiro. Não se esqueça de que o investimento costuma ser a melhor forma de alcançar a independência financeira. O medo deve influenciar de forma racional para que você comece com investimentos mais conservadores e seja sempre cauteloso.


5. Não contratar um profissional

Muitos investidores iniciam suas aplicações sem a ajuda de um profissional. Isso pode funcionar quando se tem tempo e disciplina para se dedicar aos estudos e acompanhar suas aplicações a fim de saber se estão dando certo, afinal o mercado muda frequentemente. Por isso, é necessário um acompanhamento regrado para ter mais chances de aumentar o lucro e evitar prejuízos. Um auxilio profissional pode ser importante, porém você deve sempre perguntar ao profissional como ele é remunerado, a fim de evitar conflitos de interesses. Muitos profissionais são remunerados pelas comissões que você gera e não pelos resultados que você obtém e isso pode ser ruim. Você pode também utilizar ajuda profissional contratando cursos sobre investimentos. A vantagem desse tipo de ajuda é que você estudará e com o tempo não será mais dependente de uma ajuda profissional que possa ter conflito de interesses.

6. Não dividir os investimentos

Uma das melhores maneiras de investir dinheiro com baixo risco é através da divisão dos investimentos. Por exemplo, se você separou R$ 100.000,00 para sua primeira aplicação, você poderia por exemplo destinar 80% ao Tesouro Direto que é um investimento bastante seguro e 20% a Fundos Imobiliários. A divisão deve ser conforme o seu planejamento financeiro pessoal. Dessa forma você diminui riscos e tem a possibilidade de alcançar lucros maiores.

7. Não acompanhar os investimentos

Apesar da ajuda profissional ser indispensável, é preciso que o investidor acompanhe seus investimentos e esteja atento aos detalhes. Esse ponto é importante, porque um bom investidor sempre conhece suas finanças.


8. Desistir de investir dinheiro

Sabemos que investimentos não são fáceis e que demandam muito tempo e energia. Por isso, muitos investidores desistem nos primeiros anos. Continue estudando, pois apenas com persistência é possível alcançar seus objetivos e ter um bom patrimônio.

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país. Atualmente, como um dos Educadores Financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 100 mil inscritos em seu canal no YouTube. É criador do método “O Investimento Perfeito”, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta. Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do YouTube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 100 mil inscritos, sua página no Facebook possui mais de 90 mil seguidores. Além disso, outros 70 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto