Logo
Imprimir esta página

Seis passos para crescer profissionalmente e se tornar um líder

Seis passos para crescer profissionalmente e se tornar um líder

Toda pessoa precisa ter objetivos, para tanto são feitas constantemente promessas de mudanças, ocorre que na maioria das vezes essa mudança fica apenas no campo das ideias. Isso ocorre pelo fato de ser simples observar no que se pode melhorar, mas agir para que isso realmente ocorra é muito mais complexo.

“No campo profissional a situação se torna ainda mais complexa. A não realização das promessas de crescimento ocasionam um sentimento de grande frustração, desmotivando o profissional”, alerta a palestrante especializada em Liderança Intrapessoal, Luciana Passadori.

Por isso, para planejar de forma eficiente e alcançar todas as metas com sucesso, bem como ascender na vida pessoal e profissional é muito importante buscar antes a auto liderança, para potencializar as competências profissionais, e posteriormente, abrir caminhos para o sucesso tão almejado. Pensando nisso, Luciana Passadori elaborou seis orientações para iniciar efetivamente as mudanças para o próximo ano:

• Eleve a autoestima e ter confiança em si mesmo – a falta de confiança afasta o sucesso e impede de cumprir com os objetivos, ou seja, é preciso vencer as barreiras da insegurança;

• Aumente sua capacidade de quebrar paradigmas – estar propenso a romper padrões preestabelecidos e a buscar pela melhoria de vida às vezes é imprescindível;

• Aumente sua capacidade de produzir melhores resultados – é comum as pessoas viverem em uma zona de conforto profissional e pessoal, assim, se isso não mudar, os resultados não mudam;

• Expanda a forma como lida com os padrões emocionais e adquirir técnicas para ressignificá-los – saber reconhecer e controlar as emoções é um passo imprescindível para o sucesso;

• Melhore a capacidade de adaptação e pró atividade – as vezes mudar não é só para o que se objetiva, mas também para rumos adversos, é a famosa resiliência, ou seja, capacidade de se adequar sem esperar ser forçado a isso;

• Aumente a capacidade de liderança e tomada de decisões – destacar é assumir responsabilidade, é estar a frente, assim é preciso uma postura de líder para o sucesso profissional e pessoal.

Curso L2 pode ser alternativa

Para proporcionar essa transformação, uma ótima opção é o curso L2 de Auto Liderança Transformadora que acontece nos dias 9, 10 e 11 de março de 2018.

“Será uma grande oportunidade para o participante trabalhar o autodesenvolvimento, resgatar a automotivação e a auto liderança, trabalhar tanto o pessoal quanto o profissional. Quando um profissional compreende a si, tem condições de compreender o outro e em virtude disso, as relações mudam, construindo uma nova jornada, com mais foco, equilíbrio emocional e consequentemente, maiores resultados para ele e para a organização”, explica Luciana Passadori.

O L2 acontece no Hotel-Fazenda Guararema e é ministrado pela Luciana e por Reinaldo Passadori, fundador e palestrante do Instituto Passadori, idealizador e apresentador do programa Comunicação Executiva e autor de vários livros. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link: http://www.passadori.com.br/l2_autolideranca/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto