Logo
Imprimir esta página

Seguro Viagem: conheça as principais reclamações dos viajantes em 2017 e saiba como evitar problemas

Seguro Viagem: conheça as principais reclamações dos viajantes em 2017 e saiba como evitar problemas

“Observe não só as coberturas principais, veja nas entrelinhas”, sugere diretor do Affinity
No próximo mês de março as mudanças implementadas no que tange à cobertura do seguro viagem completam dois anos, contudo, ainda são muitas as dúvidas dos turistas em relação a este produto. Como consequência, surgem problemas quando existe a necessidade de utilização do serviço contratado. Em 2017, até o mês de novembro, a Susep, órgão supervisor e regulador do setor de seguros, segmentos de Seguros Gerais, Previdência Aberta Complementar e Capitalização, registrou 205 reclamações sobre o tema (veja tabela).
José Carlos de Menezes, diretor geral do Affinity, um dos principais players do mercado, alerta para alguns tópicos que devem ser levados em consideração na hora do viajante escolher o melhor plano. “Avalie qual o tipo de cobertura você precisa. Vale a pena pesquisar o valor dos serviços médicos no país de destino para ter uma ideia. Além disso, observe não só as coberturas principais, veja nas entrelinhas”, ressalta Menezes.
De acordo com ele, as vantagens ofertadas podem auxiliar em caso de cancelamento de viagem, assistência jurídica, extravio e atraso de bagagem, medicamentos, assistência odontológica, repatriação, extensão de internação hospitalar e de diárias em hotéis, passagem de ida e volta para um familiar, por exemplo.
“Vale lembrar que alguns países exigem que os turistas contratem um seguro para a viagem. A maior parte deles fica na Europa e é signatária do Tratado de Schengen, que exige que o turista tenha um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros”, salienta o executivo. O Tratado citado inclui países como: Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Itália, Irlanda, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia e Suíça.
Para finalizar, José Carlos de Menezes orienta o turista a conversar amplamente com o seu agente de viagem ou corretor antes de fechar o seguro. “Comunicação é a chave para que não exista nenhum mal entendido depois. Fale se pretende praticar algum esporte que possa trazer risco, por exemplo, diga qual será seu roteiro, repasse cada detalhe. Um bom diálogo vai resultar na contratação ideal e uma viagem tranquila, sem qualquer dor de cabeça”.

Sobre a Affinity

A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia. Mais informações em: www.affinityassistencia.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto