Logo
Imprimir esta página

Aprenda a pechinchar – 6 orientações infalíveis

Apesar de alguns consumidores terem vergonha de pedir descontos aos vendedores, pechinchar pode ser uma “saída de mestre” para adiantar a conquista dos seus sonhos. Muitos produtos e serviços têm preços fixos, mas a grande maioria tem flexibilidade para negociação.

Veja 6 orientações para pechinchar:
1 – Não ligue para o que vão dizer
Muitas pessoas não barganham os produtos que querem para não parecerem chatas, insistentes ou “mãos de vaca”. Em uma situação dessa, esqueça o que os outros vão pensar e lembre dos seus sonhos: com o valor do desconto, você pode adiantar a realização.

2 – Pesquise antes de escolher
Quando surgir a necessidade de comprar um produto, faça uma pesquisa de preço, marcas e qualidade, assim na hora de pechinchar você conhecerá o valor agregado do produto. A pesquisa e a boa escolha fazem com que a negociação não seja demorada e sem fundamento.

3 – Defina um preço justo
Com essas informações, estabeleça o preço adequado a ser pago pelo produto antes de barganhar. Provavelmente o vendedor vai propor valores próximos do custo atual do produto e o seu intuito deve ser negociar até chegar o mais próximo possível do valor que você estipulou.

4 – Fique de olho nas mudanças de coleções
Muitas lojas de varejo trocam seus produtos de acordo com as coleções. Nesta troca, é comum que estejam dispostos a dar bons descontos para se livrarem dos itens mais rápido.

5 – Mostre hesitação
Antes de entrar em uma negociação, demonstre interesse sim no item, mas com jeito de que consegue viver sem ele – mesmo que o produto seja tudo o que queira. Assim terá mais firmeza ao barganhar com o vendedor.

6 – Use o coringa: parceiro/a relutante
Uma possibilidade interessante: quando a oferta estiver perto do valor que você está disposto a pagar, diga ao vendedor que vai ligar para alguém e na frente dele negocie conforme o que o parceiro/a relutante disser na ligação. Fale que está querendo muito comprar o produto, mas que infelizmente só comprará se chegar no valor acordado com o/a parceiro/a.

Enfim, demonstrar bons modos quando estiver pedindo descontos com os vendedores é um ponto forte para conseguir atingir o preço que deseja. Aproveite as liquidações de início de ano para comprar itens que deseja e planeje cada compra com muita dedicação – até porque o dinheiro não leva desaforo para a casa e cada centavo economizado é um passo rumo a realização dos seus sonhos.

Flávia Guimarães
Educadora Financeira da DSOP Educação Financeira
Formada em Gestão de Logística e Gestão de Recursos Humanos é apaixonada por compreender o comportamento humano, por este motivo direcionou sua carreira para Gestão de Pessoas. Nas empresas que atuou, desenvolveu treinamentos, testes comportamentais, recrutamento e seleção, controles de colaboradores entre outras atividades relacionadas ao comportamento humano.
Aos 25 anos de idade decidiu acrescentar em sua carreira, a educação financeira, para transformar vidas através do autodesenvolvimento das pessoas, foi assim que começou a atuar como Educadora Financeira DSOP, associada a ABEFIN, compartilhando seu conhecimento com desenvolvimento pessoal e educação financeira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto