Brasil, 20 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

O Brasil prefere carnaval às reformas?

A resposta ainda não sabemos, mas o pessimismo parece crescer. Essa é a avaliação de João Francisco de Aguiar, professor de economia da Universidade Presbiteriana Mackenzie campus Alphaville, acredita que, por razões diversas nos EUA e aqui, as bolsas vêm caindo.

Isso têm acontecido nas bolsas NYSE e Bovespa e entre as principais causas podemos alinhar as seguintes: nos EUA investidores têm reduzido a posição na renda variável desde o início de janeiro com receio de que as boas notícias da economia americana possam reacender a chama inflacionária; esse conservadorismo acentuou-se com a recente mudança no comando do Federal Reserve – FR (saiu Janet Yellen e entrou o republicano Jerome Powell). O fato é que os juros já vinham subindo progressivamente nos EUA já no antigo comando FR.

No Brasil, o sucessivo adiamento da reforma da previdência (já enfraquecida), mostra a dificuldade de se obter apoio do Congresso em ano eleitoral. Esse cenário vem afetando os mercados de ações lá e aqui. Enquanto o índice S&P 500 tem caído cerca de 10% desde o seu pico recente em 26 de janeiro, aqui o Índice Bovespa está caindo por volta de 6% desde a mesma data. “Como bons brasileiros precisamos manter o otimismo, mas é possível que esses adiamentos nos levem a perder o melhor momento no contexto internacional pois os juros externos ainda são historicamente muito baixos”, afirma.

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo