Logo
Imprimir esta página

Garanta a segurança da sua casa e carro durante o Carnaval

Garanta a segurança da sua casa e carro durante o Carnaval

Antes de viajar para curtir a folia, lembre-se de proteger seu patrimônio

Com a chegada do feriado prolongado de Carnaval, todos pensam em se divertir com os amigos e família. Em muitos casos, a opção escolhida é aproveitar os dias de folga para viajar. Mas antes de pegar a estrada, é preciso prestar atenção para alguns cuidados extras com seu patrimônio. Viagens de longa duração, sobretudo em épocas pontuais como o Carnaval, inspiram a ação de ladrões, que percebem a ausência de proprietários nos imóveis. Além do seguro residencial, necessário em qualquer situação, medidas simples de segurança podem garantir a integridade da sua residência e, com isso, sua tranquilidade durante a folia.

Tentar enganar os ladrões deixando luzes acesas já não é o bastante para afastar os bandidos. A principal recomendação dos Departamentos de Segurança Pública é deixar as chaves do imóvel com algum amigo ou parente que possa visitar o imóvel e desligar a iluminação logo ao amanhecer. Na falta de um amigo próximo ou parente, é possível recorrer a algum vizinho de confiança, mas, nessa ocasião pense bem antes de entregar as chaves. Nem sempre um vizinho é a opção mais segura. Apesar da empolgação, não divulgue informações sobre sua viagem nas redes sociais, nem mesmo mencione que irá viajar. Sair anunciando pode incentivar pessoas mal intencionadas a invadirem a residência, pois saberão que a casa ficará vazia em determinado período. Deixe para contar sobre a viagem quando voltar. Lembre-se também de desligar a campainha ou interfone. Também suspenda a entrega de jornais e revistas, evitando que o material fique amontoado em frente a casa, evidenciando que não há ninguém no imóvel. Essas precauções irão deixar os bandidos em dúvida se você e sua família estão mesmo ausentes.

Ainda mais proteção

Sua casa é abrigo e conforto para você e sua família. Um lugar tão importante como esse precisa estar protegido. O Seguro Residencial visa proteger o seu patrimônio e garantir o recebimento de indenização em situações inesperadas como roubo, incêndio, danos elétricos, vendaval e até responsabilidade civil por danos involuntários causados a terceiros. Com ele, sua residência estará sempre protegida. De acordo com a Corretora de Seguros Regina Jacob, muitas pessoas desconhecem que o valor de uma apólice de seguro residencial é bem acessível ao bolso e que, em muitos casos, não chega a comprometer nem mesmo 1% do orçamento doméstico mensal. Ela explica ainda o que o custo final do seguro será calculado de acordo com o valor da casa, da localização e do número de coberturas escolhidas. Por isso, antes de contratar a apólice, é preciso identificar exatamente quais são as prioridades da família, discutindo-as diretamente com um corretor de seguros. “O papel do corretor é justamente analisar os riscos aos quais o segurado está exposto e buscar o produto mais adequado às suas necessidades, considerando o melhor custo x benefício”, aponta.

Segurança de seu veículo

Além de sua casa, seu automóvel também precisa estar protegido. Mesmo que você não viaje com ele, é importante que seu veículo esteja assegurado para a ocasião de algum ladrão invadir sua casa e, além de roubar seus pertences de valor, também leve seu carro. E se você vai viajar com seu carro, a contratação de um seguro auto também é de extrema importância. É preciso estar consciente de que, nos feriados, o fluxo de veículos aumenta e, proporcionalmente, o número de acidentes.
O seguro Automóvel visa cobrir os prejuízos causados a seu veículo, que podem ser ocasionados por colisão, incêndio e roubo. Também é possível contratar uma cobertura de Responsabilidade Civil Facultativa (RCF): ela visa garantir a indenização de valores por danos materiais, pessoais e/ou morais causados a terceiros, sendo todos eles involuntários, ocasionados por sinistros dos quais o segurado seja comprovadamente responsável. Além de evitar transtornos em possíveis acidentes envolvendo terceiros, as coberturas de RCF asseguram a tranquilidade do cliente na regulação do sinistro, ao não exigir pagamento de franquia. Segundo Regina Jacob, as pessoas precisam se conscientizar de que o risco é constante e que, por isso, o investimento em proteção é fundamental. “O seguro deve ser percebido como um investimento em tranquilidade”, afirma.

Prevenção pode evitar o acionamento do seguro

Mesmo possuindo um seguro auto, é claro que ninguém quer ter o carro roubado, por isso, alguns cuidados são essenciais para você não ficar na ‘mira dos ladrões’ durante sua viagem de Carnaval.

- Procure pesquisar quais são os locais mais seguros para estacionar;
- Ao estacionar, observe se há pessoas suspeitas ao redor;
- Quando for sair com o carro, tenha sua chave em mãos e não demore para arrancar;
- Mesmo com o veículo estacionado, nunca atenda o celular com as portas ou vidros abertos;
- Conheça o trajeto de sua viagem e planeje sua rota antes de sair de casa;
- Nunca deixe objetos, sobretudo de valor, dentro do veículo. Eles podem despertar o interesse para furtos;
- Se possível, invista em itens de segurança como travas, alarmes e sistemas de monitoramento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto