Logo
Imprimir esta página

Nova Lei de Migração movimentará mercado de trabalho brasileiro em 2018

Nova Lei de Migração movimentará mercado de trabalho brasileiro em 2018

Para Marta Mitico, da Br-Visa, novo olhar sobre os estrangeiros e retomada da economia devem facilitar chegada de mão de obra especializada

Desde o dia 21 de novembro, quando entrou em vigor no país a Nova Lei de Migração, empresas e órgãos têm mostrado algumas dificuldades em se adaptarem às novas condições, cenário que, segundo a advogada Marta Mitico, da Br-Visa (www.br-visa.com.br), deve continuar por alguns meses. A especialista assegura, porém, que a maior facilidade para a vinda de estrangeiros, somada à retomada gradual do crescimento econômico em 2018, devem trazer uma onda de trabalhadores especializados para o país.

Abrir as portas para os imigrantes significa estreitar relações do Brasil com países estratégicos – como os BRICs, os do Sudeste Asiático e os próprios Estados Unidos –, dar vez à vinda de investidores e movimentar mercados internos, como os de infraestrutura, energia e tecnologia, de acordo com Marta. “Devem entrar no país profissionais de diversos níveis, para ocupar funções técnicas, de estratégia, postos de comando, entre outros. As perspectivas, então, são animadoras”, explica a advogada.

Entre as mudanças mais significativas implantadas pela nova Lei, na visão da especialista, está a extinção do visto permanente; agora vale apenas o temporário, para profissionais técnicos que desempenharão uma função por determinado período e investidores ou diretores. Estes últimos, ao final do prazo, poderão requerer a residência. Outro ponto que foi descomplicado é o procedimento para obtenção do visto de assistência técnica, o qual exigia que as empresas recorressem aos consulados de cada país por onde o profissional já passou, e agora requer apenas a liberação junto ao Ministério do Trabalho, com todas as documentações digitalizadas. “São resoluções coerentes, apropriadas, e que aumentam a praticidade do processo”, afirma.

Assessoria corporativa de estrangeiros

Para auxiliar a chegada e permanência de profissionais no Brasil, as companhias têm a opção de recorrer a consultorias, como a Br-Visa, que indica o encaminhamento legal e auxilia na elaboração do processo de regularização de visto. Além disso, a empresa também orienta na obtenção de documentos pessoais brasileiros e na realocação no país – indicações de moradia, escola, locais para praticar esportes, entre outros. “Acompanhamos de perto todo o desenrolar da aplicação da nova Lei e estamos preparados para ajudar quem migrar para o Brasil. Queremos garantir que os imigrantes sejam bem recebidos e auxiliados, então oferecemos um portfólio completo de serviços”, declara Marta, que é uma das fundadoras da empresa.

Sobre a Br Visa
Empresa especializada na obtenção de vistos e documentos necessários à entrada e permanência de migrantes no Brasil. Auxilia profissionais brasileiros e migrantes na obtenção de vistos de negócios, turismo, trânsito e trabalho para outros países. Conta com escritórios em Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro. Foi fundada em Brasília em 2012. www.br-visa.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto