Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FenSeg prioriza combate à Proteção Veicular

O combate a proteção veicular é uma das prioridades máximas da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) para 2108. Segundo o presidente da entidade, João Francisco Borges da Costa, a intenção é trabalhar firme para adotar “todas as ações institucionais cabíveis para atacar esse problema”.

O executivo acrescenta que a forma mais efetiva de atacar essa questão é regulamentar a matéria, como é feito com a atividade de seguros, no sentido de “proteger o consumidor”.

Ele assegura que as seguradoras não estão perdendo mercado, “nem noites de sono”. Contudo, ressalta que o problema é a quebra de confiança que a atividade ilegal traz para o mercado como um todo. “O consumidor não distingue. Se quiser vender seguros, é preciso seguir as regras de mercado e ser supervisionado. No mundo todo é assim”, comenta.

João Francisco lembra ainda que há regras de solvência e de reservas técnicas a serem seguidas e é necessário oferecer as mesmas garantias que as seguradoras dão. “A atividade desregulamentada impacta nas reclamações aos órgãos de defesa do consumidor, o que para nós é prejudicial”, critica.

Além dessa questão, a FenSeg listou mais dois desafios para 2018. O primeiro deles é a implementação e difusão de seguro auto popular. “Achamos importante dar contribuição para aumentar sua penetração no Brasil”, diz o presidente da federação.

A outra prioridade é acompanhar a nova legislação de licitações de obras públicas, projeto que está em Brasília para ser votado e dispõe sobre cláusulas específicas da contratação do seguro garantia. “Também aqui a ideia é ampliar essa base no país”, acentua João Francisco.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS