Sexta, 03 Abril 2020

O Consumidor e o Poder Econômico

Confesso que, de início, fiquei entusiasmado quando me deparei com o Projeto de Lei, número 1200, de 2020, de autoria do Senador Rodrigo Cunha, que “institui a moratória em contratos essenciais, securitários e educacionais em favor dos consumidores afetados economicamente pela pandemia de coronavírus (COVID-19)”. Mas, só, em um primeiro momento.

Presidente da Associação de Proteção de Veículos do Distrito Federal, foi condenado à pena de 2 (dois) anos de reclusão pela prática ilícita conhecida como “SEGURO PIRATA”

O Presidente da ASSOCIAÇÃO DE PROTEÇÃO DE VEÍCULO DO DISTRITO FEDERAL (STOCAR), foi condenado como incurso no artigo 171, “caput”, do Código Penal (Estelionato), por duas vezes, à pena de 2 (dois) anos de reclusão, e ao pagamento de 20 (vinte) dias-multa, calculados à razão de 1/30 (um trigésimo) do salário mínimo vigente ao tempo dos fatos, por obter para si, mediante ardil, vantagem econômica em prejuízo de outrem, utilizando de sua empresa pare receber pagamentos indevidos, pela prática ilícita conhecida como “SEGURO PIRATA”.

COVID-19: como as marcas devem se posicionar em tempos de crise?

Crises despertam emoções humanas poderosas ao causar incerteza e medo. Nesse momento as pessoas buscam o suporte e um direcionamento vindo de líderes, governos e instituições, mas também das empresas. Saber como responder às necessidades dos consumidores é um grande desafio de marketing, já que é preciso gerar confiança, transmitindo integridade e os valores da marca.

Assinar este feed RSS