Sexta, 31 Mai 2019

Com PIB em baixa, vender mais virou exercício diário de criatividade em vendas

O PIB brasileiro do primeiro trimestre do ano acaba de ser divulgado e as notícias não são boas para quem depende do bom desempenho da economia para cumprir os objetivos de vendas. A economia do país decresceu 0,2% comparando com último trimestre de 2018. Ou seja, os efeitos do declínio podem não ser tão evidentes, mas é fato que o país está estagnado economicamente.

Três tipos de negócios que obtêm benefícios com um sistema de gestão*

Até mesmo pequenos negócios precisam do suporte de algum tipo de ferramenta de automação. Sistemas de gestão ajudam a melhorar processos internos e simplificar a gestão financeira das empresas, sendo a garantia de um bom controle de todos os setores e fator essencial para o sucesso do negócio, independente do seu segmento ou porte. Empreendedores que pensam em começar um e-commerce, melhorar as vendas de sua loja física ou até mesmo otimizar os processos de prestações de serviço precisam conhecer os benefícios que um sistema de gestão pode trazer para o seu negócio.

Terceira geração de robôs e o despertar para novas funções*

A vida humana se define, inclusive para efeito de estudo da Saúde e da Ciência, em quatro momentos: infância, adolescência, fase adulta e velhice. Levando essa divisão para o campo da Inteligência Artificial, temos essas duas últimas etapas se sobrepondo quase que ininterruptamente – entre a descoberta de um novo mecanismo e outro se tornando obsoleto – e, assim, também podemos usá-la, porém, em três períodos, como parâmetro para explicar a evolução dos robôs.

ICSS: mercado crê em estabilidade na economia

O mercado de seguros projeta um cenário de estabilidade na economia brasileira nos próximos meses. É o que aponta a edição de maio do ICSS – Índice de Confiança do Setor de Seguros, pesquisa mensal realizada pela Fenacor para medir o “humor” predominante no setor.

Assinar este feed RSS