Brasil,

Bucaneiro

Os bucaneiros foram piratas originários dos portos do Caribe, que inicialmente atacavam os navios e cidades espanholas no caribe e na América Central. A origem do nome se dá em boucan, um grelhador usado para fazer carne defumada, uma forma de preservar carne dos índios nativos das Caraíbas Arawak, que ensinaram a técnica aos colonizadores ilegais em Hispaniola (atual ilha do Haiti e República Dominicana). Estes colonos intrusos caçaram o gado e porcos selvagens e usaram o boucan para preservar a carne para depois comer ou vender aos navios que passavam. Os caçadores que viviam do boucan, ficaram conhecidos por bucaneiros.

O Lado Negro Do Marketing De Conteúdo

Hoje, em meio a uma crise econômica e de confiança, a preocupação principal de todas as empresas, principalmente as pequenas e médias, tem origem na queda significativa do faturamento. Com alguma frequência, sou chamado a estas empresas por consultores financeiros, daqueles que ajudam a estruturar o desequilíbrio no caixa das organizações. Sem vendas, não há como resolver a questão, eles afirmam. E é verdade. Contudo, na maior parte das vezes, os empresários ou executivos sacam ideias que acham poder resolver o problema da noite para o dia. Basta atrairmos mais clientes!

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Almoço CCS-RJ: Porto Seguro aposta na aproximação entre os corretores e as famílias brasileiras

O almoço do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ) com o diretor da sucursal Rio de Janeiro da Porto Seguro, Sergio Mendonça, contou com a presença expressiva de cerca de 50 corretores nesta quinta-feira, dia 21 de julho. Na ocasião, o executivo falou sobre a estratégia de inovação da seguradora, que alia a tecnologia ao objetivo de promover uma aproximação cada vez maior entre os corretores e as famílias brasileiras. Segundo ele, por meio do lançamento de produtos, a seguradora busca tornar o seguro e a figura do corretor mais presentes na vida da população.

• SEGS.com.br - Categoria: Seguros

CVG-RJ prestigia posse da nova diretoria da Aconseg-RJ

O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ) marcou presença na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) nesta quarta-feira, 20 de julho. Compareceram ao evento, que reuniu os representantes das principais seguradoras e entidades do mercado de seguros, o presidente do Clube, Marcello Hollanda, o vice presidente, Carlos Ivo Gonçalves, e os diretores Sergio Ricardo Magalhães de Souza e Wellington Costa.

Assinar este feed RSS

Sobre nós ::