Brasil, 21 de Julho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Como diminuir os riscos da demência, segundo a PROTESTE

Prevenção começa na infância e pode reduzir os riscos em até 20%

A Organização Mundial da Saúde divulgou recentemente que, o número de indivíduos vivendo com demência deve triplicar até 2050. Com isso, a PROTESTE, Associação de Consumidores, separou algumas dicas que ajudam a reduzir o risco do mal e também para que possam alertar a população desse aumento.

- Alguns hábitos durante as fases da vida podem ajudar a reduzir o risco de demência. Na infância e na juventude, é importante apostar na educação e tratar eventuais perdas auditivas, para que as capacidades cognitivas e de memória se desenvolvam ao máximo e se criem “reservas”.

- A partir dos 50 anos é necessário redobrar a atenção com a pressão arterial e a balança. A hipertensão e a obesidade favorecem depósitos nas artérias, que reduzem o seu calibre e podem levar a lesões vasculares. Assim, o fluxo sanguíneo diminui, o cérebro é menos irrigado, as células morrem e as capacidades mentais podem diminuir.

- Numa idade mais avançada, deixar de fumar e tratar a depressão e o diabetes reduzem a perda de capacidades cerebrais. O diabetes, por exemplo, diminui a capacidade de eliminar a substância amiloide, que se encontra depositada no cérebro de quem sofre de demência.

- Manter relações sociais e fazer exercícios físicos regularmente estimulam as capacidades cognitivas.

Os cuidados devem ser levados à sério por toda uma vida. Dessa forma, é possível prevenir 20% dos casos de demência, de acordo com o estudo publicado na revista Lancet. No caso dos idosos, o controle da depressão e do diabetes, a adoção dos comportamentos referidos e o combate ao isolamento social podem evitar 15% das demências.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo