Brasil, 21 de Julho de 2018

+ F O N T E -

Atividades de baixa intensidade também podem causar lesões

Equipamentos de fisioterapia trabalham na reabilitação e fortalecimento muscular diminuindo estes riscos

Ter um hábito de vida saudável é essencial para garantir o bem estar do corpo, mas é preciso estar com a musculatura bem preparada. Mesmo atividades que aparentam ser inofensivas, como o Pilates e o Yoga, podem causar lesões musculares intensas.

Muitas pessoas são adeptas das atividades físicas apenas aos finais de semana ou em ocasiões esporádicas. O risco é iminente para todos, porém estes praticantes são os mais sujeitos a sofrer uma contratura muscular.

A contratura é a rigidez de algumas fibras do músculo que se formam por contrações permanentes ou exageradas, sem que haja tempo de repouso suficiente. Esta ação leva ao aparecimento de um nódulo sensível ao toque que, não só é doloroso, como também diminui a flexibilidade do músculo.

Para evitar este problema é necessário preparar a musculatura antes da atividade física, com aquecimento e nível de intensidade baixo. Tanto no Pilates quanto no Yoga, é preciso corrigir as falhas posturais e fortalecer a musculatura para prevenir possíveis lesões.

Quando a atividade física é feita de maneira errada, os riscos aumentam ainda mais. Para resolver estas questões, é preciso realizar um tratamento intensivo, que consiste na utilização da eletroterapia para alívio da dor e na reeducação muscular, através de exercícios de alongamento e exercícios de força, isométricos, isotônicos, concêntricos e excêntricos.

A HTM possui os aparelhos Tens-Fes Clínico e Portátil, que trabalham na reabilitação e fortalecimento muscular.

O Tens-Fes Clínico (4 e 2 canais) são equipamentos que, além de conter as correntes TENS e FES, também contam com as correntes Russa, High Force, Medium Force e Soft Force, sendo indicadas principalmente para reabilitação física, analgesia (dor crônica e aguda) e fortalecimento muscular.

Já o Tens- Fes Portátil é um equipamento prático e versátil para a reabilitação. É indicado principalmente para a analgesia, por meio da corrente TENS e para a facilitação da contração muscular através da corrente FES.

Estes equipamentos podem ser utilizados antes e após as atividades físicas, proporcionando uma reabilitação completa e eficaz.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::