Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Clinica Fares amplia suas ações de marketing em 2018

Rede fecha 2017 com crescimento de 20% no número de pacientes atendidos e já desenha ações de marketing para 2018 com foco nas próximas unidades que serão inauguradas

A Clínica Fares operacionalizará diversas ações de marketing em 2018. As ações englobarão off-line e online, além do tradicional live marketing. O objetivo é aumentar o número de pacientes atendidos e divulgar as novas unidades que serão inauguradas.

No live marketing, a rede de clinicas de atendimento acessível fechou contrato para divulgação de anúncio em mais de cem ônibus. O aumento de busdoor circulará estrategicamente na Penha, região onde a próxima unidade será inaugurada. Ações tradicionais de panfletagem em pontos estratégicos também estão programadas.

A comunicação visual dos consultórios também está sendo reformulada. Desde o início de dezembro, as salas de nutrição e oftalmologia estão mais dinâmicas, com ilustrações semelhantes ao que se vê em livros escolares. Até o final de 2018, estima-se que todos os consultórios das principais especialidades buscadas pela população estejam nesse formato.

“Essa mudança faz com que o paciente tenha ainda mais facilidade para entender o que o médico fala. Queremos que o paciente tenha o máximo de dúvidas sanadas. Entender o corpo humano e suas implicações é algo extremamente complexo, por isso a Fares entende que quanto mais o médico conversa e explica, melhor é o atendimento que ele oferece”, explica Adiel Fares, CEO da Clinica Fares.

O CEO da clínica ressalta que a ideia de deixar as salas com um ar menos hospitalar e mais didático foi algo sinalizado pelos médicos e desenvolvido em sinergia com o marketing da rede. “Essa mudança tem gerado uma experiência positiva e mais próxima para ambos”.

Ações de digital:

Além da comunicação visual dos consultórios, a Clínica Fares está investindo ainda mais em digital, ações de live marketing e reformulação do site. Essa mudança permitiu um aumento de 20% nas consultas agendadas.

No digital, além das ações rotineiras como AdWords, SEO, banners e links patrocinados, a rede fará a segunda temporada de “Dr.kids”. O seriado conta a história do menino Thiaguinho, o Aventureiro, que assim como toda criança tem medo de médico e está sempre cheio de dúvidas sobre o porquê de tudo.

Essa ação, somada ao Blog da Fares, que diariamente traz um conteúdo didático e relevante para a população, tem sido um dos principais responsáveis pelo crescimento orgânico das redes sociais da Clinica Fares.

“A série fala sobre todos os problemas de saúde que uma criança pode passar em todas as fases e situações da vida, desde um mero resfriado a um dedo quebrado por conta do futebol. Com a Dr. Kids queremos falar com pais e responsáveis e desmistificar a imagem muitas vezes assustadora que a criança tem do médico”, enfatiza Fares.

Novas parcerias:

A Fares ainda prevê em 2018 algumas ações de marketing com faculdades de enfermagem e lojas varejistas.

As parcerias já estão bem encaminhadas e o mote é que jovens alunos de enfermagem tenham oportunidade de “estagiar” por um dia com supervisão em locais diferenciados como varejo.

A participação de lojas varejistas nessa ação é receber um dia de saúde com exames e testes básicos gratuitamente. “Sabemos a correria do dia a dia e por isso queremos promover parcerias nesse formato para aqueles que por conta do trabalho encontram dificuldades de achar uma pausa na agenda para cuidar da saúde”, conta o CEO.

A rede também fechou uma parceria comercial com o Audax (Grêmio Osasco Audax), que irá realizar na Fares todos os exames e testes exigidos antes de um campeonato.

Atualmente, a Clínica Fares possui três unidades – Vila Nova Cachoerinha, Santo Amaro e Osasco, com 450 médicos associados, 340 salas de consultórios e exames e mais de 400 colaboradores.

O atendimento da rede comporta consultas, exames e até pequenos procedimentos cirúrgicos. São mais de 50 especialidades médicas e 85 mil pessoas atendidas mensalmente.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::