Brasil, 25 de Maio de 2019

TOKIO MARINE SEGURADORA

Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro investe em novo equipamento de cirugia 3d e já começa a operar neste mês

Primeiro equipamento do Estado do Rio de Janeiro e o sétimo do Brasil estará disponível para cirurgias apenas na unidade do Hospital da Gamboa

O Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro - IORJ - acaba de investir em uma nova tecnologia: NGENUITY® 3D Visualization System. Trata-se de um novo equipamento específico para cirurgias oftalmológicas em 3D e o mais moderno do mercado. No Brasil, existem apenas sete unidades. No Estado do Rio de Janeiro, o primeiro equipamento está disponível no IORJ, unidade Hospital da Gamboa. O NGenuity é produzido pela empresa Alcon / Novartis.

Segundo os especialistas em Retina e Vítreo, Dr. Almyr Sabrosa e Dr. Nelson Alexandre Sabrosa, ambos médicos oftalmologistas do Hospital da Gamboa, a aquisição deste aparelho é um grande avanço para o mercado oftalmológico no Rio de Janeiro. “Poder oferecer uma cirurgia mais segura com o uso do NGenuty, que é o sistema 3D para cirurgias, principalmente, para as doenças da retina e vítreo, é incrível. É a certeza de que estamos no caminho certo para cumprir com a nossa missão de oferecer o que há de melhor para cirurgias oftalmológicas. Um avanço como este não deve ficar restrito a cirurgias apenas no sistema privado, por isso, utilizaremos a tecnologia no Hospital da Gamboa; ” explica o Dr. Nelson Sabrosa, chefe do departamento de Oftalmologia do Hospital da Gamboa e coordenador do curso de especialização em Oftalmologia do Hospital da Gamboa, credenciado pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) e membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV).

O aparelho 3D proporciona uma visão mais completa da informação cirúrgica em tempo real, viabiliza um melhor fluxo do trabalho, e possibilita ao cirurgião maior chance de sucesso cirúrgico. Segundo o Dr. Almyr Sabrosa, o equipamento é uma grande novidade que proporcionará ao médico uma melhor visualização, mais segurança e mais conforto na prática, além de agregar um fantástico benefício quando também relacionado à educação de novos profissionais. “Com essa nova tecnologia a tendência de que todas as cirurgias oftalmológicas, inclusive a cirurgia de catarata, sejam feitas no sistema 3D, fato que agora acontece no IORJ/Hospital da Gamboa.

“Certamente, o aparelho vem para mudar o padrão das cirurgias na cidade, em especial, as cirurgias vitreo-retinianas. Já estamos programando a realização de cursos específicos para oftalmologistas, fellows e residentes no próximo ano, para que também tenham acesso à tecnologia. É o que há de mais moderno em cirurgia oftalmológica no momento; ” afirma o Dr. Almyr Sabrosa, responsável pelo departamento de Retina e Vítreo do Hospital da Gamboa, Diretor Médico do Instituto de Oftalmologia do Rio de Janeiro e membro da Sociedade Brasileira de Retina e Vítreo (SBRV).

Informações: www.iorj.med.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::