Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Brigadeiroterapia

Hospital de Curitiba promove ação com pacientes e ex-pacientes em tratamento de câncer de mama

Assista:

A vida é como cozinhar, você precisa planejar, se dedicar, ter paciência, cuidado e muito amor. Nem sempre você irá provar o melhor sabor, ou a receita dará certo. Porém, assim como cozinhar, a vida te permite se reinventar. Pensando em tudo isso, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), com o apoio do Espaço Gourmet e Loja Daju, promoveu um encontro com pacientes em tratamento e ex-pacientes já curadas do câncer de mama.

A reunião aconteceu na Escola de Gastronomia Espaço Gourmet, que ensinou uma deliciosa receita de brigadeiro gourmet. “Esse encontro foi pensado com muito carinho com o objetivo de proporcionar para essas mulheres um momento especial de descontração e diálogo”, diz a Diretora Geral do HNSG, Irmã Maria de Fátima Sobral.

Enquanto preparavam os brigadeiros, elas aproveitaram para trocar experiências e falar de conscientização. Contaram sobre como foi receber o diagnóstico, o que sentiram e como estão atualmente. Mara Biscola é ex paciente, e relembrou que foi um momento difícil, mas que conseguiu vencer a doença. "Descobri em um exame de rotina. Assim que o médico pegou o resultado viu que havia algo errado. O meu mundo parecia que ia acabar ali. Mas consegui superar e hoje estou aqui", comenta. Jucélia Baggio atualmente está em tratamento e se emocionou ao contar o que está aprendendo durante esse momento. "A gente aprende a acreditar em algo 'maior', algo que te protege", diz.

Segundo o psicólogo do HNSG, José Palcoski, o momento de interação entre as pacientes foi um momento importante, tanto para aquelas que já terminaram o tratamento quanto aquelas que ainda estão passando pela quimioterapia. "A parte mais importante é que elas puderam se identificar com as outras histórias. As trocas e a partilha com a equipe de psicologia que estava no local também foi positiva. Durante a modelagem dos brigadeiros foi possível que elas modelassem também as suas emoções relacionadas ao processo de tratamento quimioterápico", conclui.

Os doces, nas cores rosa e azul – um lembrete do outubro rosa e do novembro azul – foram distribuídos nas Lojas Daju e na Grué Chocolate e Café, como forma de conscientizar a todos sobre a causa.

A ação também contou com o apoio da Cativa Natureza Cosméticos Orgânicos, Pink Track Limousines, Grue Chocolateria e Restaurante Pascal.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::