Brasil,

Ômega 3 pode ajudar a evitar perda de massa muscular

Recurso da suplementação é adotado para atenuar sintomas da sarcopenia, assim como para trazer vários outros benefícios à saúde. Prática de atividade física orientada também é aliada da saúde dos mais velhos.

Dentro do processo natural de envelhecimento, especialmente entre a população sedentária, é normal haver um gradual aumento na porcentagem de gordura corporal. Ao mesmo tempo, ocorre uma gradativa perda de massa muscular (sarcopenia), mais pronunciada após os 65 anos e que se intensifica após os 80 anos.

A sarcopenia atinge 40% da população acima de 65 anos e 60% dos indivíduos com mais de 80 anos. Segundo o cardiologista e nutrólogo Dr. Daniel Magnoni, "algumas estratégias como a prática de exercícios físicos, abordagem nutricional e, quando necessária, suplementação, podem diminuir os efeitos da perda muscular. A utilização da suplementação de vitamina D e ômega-3, vem se destacando e mostrando benefícios para a saúde do idoso" (fonte: Blog Letra de Médico).

Outras condições, como por exemplo o câncer, podem também levar à sarcopenia acentuada, tendo-se observado que há uma significativa redução nos teores de ômega-3 EPA e DHA nas células de indivíduos com câncer de pulmão de células não pequenas e que apresentam sarcopenia.

A suplementação com OmegaPURE® comprovadamente reequilibra os níveis de EPA e DHA nas membranas celulares e a suplementação com EPA e DHA mostrou-se benéfica inclusive para aumento da expectativa de vida desses pacientes, com uma melhora no quadro de sarcopenia.

Pesquisas apontam que o ômega 3 estimula a síntese de proteína muscular. Um desses estudos, publicado em 2016 nos Estados Unidos, com 16 idosos (≥ 65 anos), mostrou que, após 8 semanas de suplementação dietética diária de ômega-3, houve aumento significativo na taxa de síntese de proteínas do músculo, sendo potencialmente útil para o tratamento e prevenção da sarcopenia.

Nas farmácias de manipulação em todo o Brasil, é possível encontrar OmegaPURE®. Ele contém 90% de ácido docosas e i senóico DHA e de ácido eicosapentaenóico EPA. Com exclusiva tecnologia patenteada, suas cápsulas são concentradas em EPA e DHA e altamente purificadas, sendo livres de colesterol, metais pesados ou contaminantes. Além disso, suas cápsulas são gastrorresistentes, eliminando aquele gosto de peixe na boca após a ingestão. OmegaPURE® não se degrada no estômago e precisa das pancreases no intestino para se degradar e liberar ômega-3, exatamente onde é absorvido. Por isso, há melhor aproveitamento do nutriente pelo organismo.

A ingestão diária ideal de ômega 3 traz comprovadamente diversos benefícios ao organismo, como a promoção da boa saúde do coração e do cérebro, redução no nível de triglicérides, do estresse oxidativo e da aterosclerose, ação anti-inflamatória e antidepressiva, além de atenuar os sintomas da síndrome do olho seco e na prevenção das crises de psoríase.

OmegaPURE® é encontrado exclusivamente nas farmácias de manipulação de todo o Brasil. É possível conferir as farmácias mais próximas pelo telefone 0800-771-8438.

Sobre a Biobalance Natural Immune Support – A linha Biobalance visa promover saúde e bem-estar, através de produtos inovadores, naturais e de alta qualidade, que tenham por finalidade estimular as defesas naturais e o equilíbrio fisiológico do corpo humano. Suas linhas abarcam OmegaPURE®, que tem a maior concentração de ômega-3 na menor cápsula do mercado, e EctoPURE®, cremes calmantes de uso tópico que auxiliam na redução de processos inflamatórios da pele, sem o uso de corticoides. Para saber mais acesse o site, FB e Instagram. SAC: ou 0800-771-8438.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: