Brasil, 18 de Junho de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Dispositivo inibe dor na inserção de cateter intravenoso em crianças

Um novo estudo, realizado por pesquisadores do Children's Hospital of Philadelphia, nos EUA, apontou que um dispositivo vibratório utilizado com uma bolsa de gelo (acoplada ao aparelho) é tão eficaz quanto a lidocaína tópica para o alívio da dor na inserção de cateter intravenoso em crianças. A pesquisa foi realizada no departamento de emergência do hospital e incluiu 251 crianças, de 4 a 18 anos. Os pesquisadores organizaram os pacientes em dois grupos, um deles foi submetido à lidocaína e outro utilizou o dispositivo vibratório Buzzy.

Os resultados mostraram que as escalas de dor utilizadas na análise foram equivalentes para ambos os grupos. Além disso, o tempo de conclusão da aplicação do cateter foi significativamente menor para o grupo que utilizou o aparelho para alívio do desconforto, em comparação com o grupo tópico de lidocaína. Segundo os especialistas responsáveis pela análise, o dispositivo pode permitir que os profissionais da saúde realizem o procedimento com considerável diminuição da dor para a criança e em um tempo cerca de 30 minutos mais rápido do que o habitual com o uso da lidocaína tópica.

Os pesquisadores utilizaram na análise o dispositivo Buzzy Bee de MMJ Labs (EUA). Aqui no Brasil, o responsável pelo dispositivo é o empresário Evandro Stephano, diretor da Buzzy Medical, empresa que traz ao país a tecnologia Cool-Pulse e é representante da MMJ Labs na América Latina. Ilustrado com uma abelhinha ou joaninha, o aparelho serve justamente para aliviar a dor de crianças e adultos, em procedimentos que utilizam agulha, como o usado no estudo, a vacinação, exame de sangue, etc.

Desenvolvido com o suporte de médicos e enfermeiros, o dispositivo, que alia a vibração em alta frequência aos benefícios do gelo, permite a realização de procedimentos médicos sem o uso de medicamentos como as pomadas anestésicas. O recurso também é indicado para o tratamento da diabetes, terapia de reposição hormonal, tratamentos de alergias, tratamentos de infertilidade e procedimentos dermatológicos como o botox. O aparelho já está presente em várias clínicas brasileiras e vem sendo cada vez mais procurado pelos pacientes que fazem uso contínuo de medicamentos injetáveis.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::