Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Comprometer, no máximo, 70% do salário ajuda o consumidor a ter uma saúde financeira

Consultor explica que para se tornar um consumidor consciente é preciso fazer uma análise antes de adquirir qualquer produto

De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), de 2015 para 2016, 3,4 milhões de novos devedores foram incluídos na lista de inadimplentes, totalizando 58 milhões de devedores. Para não ser mais um nesse rol, a Fiel Consultoria orienta que é preciso fazer uma auditoria nos gastos. “Deve-se começar fazendo o levantamento no seu orçamento, verificando os percentuais que são destinados para custos diários e domiciliares, como água, luz e telefone. Isso, é essencial para manter uma economia doméstica saudável”, garante o consultor Cristian Miguel.

A recomendação padrão é não comprometer mais do que 70% do seu salário mensal. O consultor ressalta que o tempo todo, o consumidor recebe estímulos para comprar, mas é preciso ser muito consciente dos seus gastos. “As empresas não existem apenas para satisfazer as vontades do consumidor, mas sim para ganhar dinheiro e, por isso, investem em propagandas com o intuito de seduzir o comprador e convencê-lo a gastar mais e comprar até o que não precisa”, observa.

Para aqueles que já estão devendo, Cristian Miguel recomenda que o consumidor faça um balanço para verificar quanto deve, pois os juros e multas por inadimplência pode ser pior ainda. “A principal medida é saber quanto de sua renda pode ser disponibilizada para o pagamento dessa dívida e, assim, fazer o cálculo de quanto tempo levará até que se consiga alcançar uma boa quantia para fechar um acordo com o credor”, comenta. Mas, destaca que essa negociação não deve ser feita diretamente com o credor, pois os juros embutidos podem ficar ainda maiores. “Se o consumidor tenta negociar diretamente com a loja ou o banco, ele pode acabar iludido com as novas promessas e poderá ficar em situação de maior prejuízo”, salienta. “O melhor é procurar um profissional ou uma empresa de consultoria confiável para ajudar nessa negociação”, recomenda, lembrando que a Fiel Consultoria está há mais de dez anos no mercado orientando pessoas com dúvidas.

Cartão de crédito

O consultor salienta que outra medida a ser tomada é o corte do cartão de crédito. “Para aqueles que já se encontram em uma situação difícil e percebem que logo poderão contrair mais uma dívida, esse é o primeiro passo para uma vida financeira saudável, pois os juros do cartão de crédito são os mais altos de todas as formas de crédito, chegando a mais de 700% ao ano”, enfatiza.

Para se tornar um consumidor consciente, Dr. Cristian Miguel ensina que, antes de comprar qualquer produto, o consumidor deve fazer uma análise e ver se necessita do bem no atual momento. “O comprador deve pensar: ‘eu preciso de um carro hoje ou posso esperar mais um ano até a economia nacional se estabilizar e poder negociar uma boa taxa de financiamento?’... Essa é a lição básica para não se endividar”, analisa e reforça: “Quando uma famosa rede de concessionárias fala “não compre seu carro hoje, espere mais um dia” eles estão induzindo o consumidor a comprar o carro da marca deles e, por isso, é preciso fazer uma análise mais aprofundada”, afirma.

Sobre a Fiel Consultoria

A Fiel Consultoria é uma empresa com mais de dez anos de atuação no mercado, que presta assessoria e consultoria para renegociação de dívidas de pessoas e empresas junto às instituições financeiras. Conta com uma equipe multidisciplinar, que envolve consultores, advogados e negociadores para fazer um diagnóstico individualizado das possibilidades de redução de dívidas.

A empresa está presente nas cidades de Curitiba, Londrina e Maringá, no Paraná. Mais informações pelo site www.jurosabusivo.com.br.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo