Brasil, 19 de Agosto de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Tenha A Atividade Física Como Uma Aliada Da Sua Coluna Vertebral

Ortopedista incentiva a prática de exercícios físicos; porém alerta sobre dores nas costas que – se não cuidadas – podem evoluir e se tornar crônicas

Com a chegada dos Jogos Olímpicos, nesta edição em solo Nacional, um número grande atletas não assistidos adequadamente se empolgam com o noticiário e resolvem superar suas próprias marcas, porém, esta motivação pode trazer danos sérios e até irreversíveis para a Coluna Vertebral. Para evitar que a iniciativa de se tornar o atleta do ano não vire um transtorno por longo período, o ortopedista Dr. Pil Sun Choi, presidente do V Cominco (Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas da Coluna Vertebral), faz algumas recomendações de fundamental importância para a boa saúde da sua coluna:

- Orientação profissional: “antes de iniciar o seu programa de atividades físicas, consulte um profissional especializado para traçar a frequência e ritmo de treinos e não deixe de consultar um médico sobre os seus planos de se tornar um atleta”, recomenda.

- Evite o Sedentarismo: longas horas na frente do computador ou teclando no celular, sem fazer nenhum tipo de atividade física, podem favorecer o aparecimento de problemas na coluna. “O sedentarismo interfere no metabolismo do disco intervebral, que precisa de movimento para manter o equilíbrio vital das células”, diz.

- Cuide da sua Postura: A forma de andar, sentar, dormir e mesmo de abaixar para pegar coisas influencia na saúde da coluna. Pessoas que, usualmente, adotam posturas inadequadas tendem a criar maus hábitos, pois o cérebro se acostuma com a posição errada. “Há uma sobrecarga das estruturas vertebrais, o que provoca dores, e ao longo do tempo determina retrações musculares e posturas viciosas”, afirma.

- Musculação: “muita atenção ao peso utilizado nos treinos, esses fatores podem facilitar o aparecimento de deformidades pela sobrecarga que causa nas estruturas vertebrais e podem antecipar lesões discais e até artrose da coluna, em um prazo mais distante”, completa.

O tipo de atividade física vai depender da faixa etária, porém, como regra geral, a caminhada e a natação são bastante recomendados. Os exercícios físicos regulares fortalecem a estrutura vertebral e contribui para uma vida mais saudável.

Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna

Em casos de indicação cirúrgica o paciente tem a possibilidade de um procedimento inovador, a Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna. Tratamentos mais modernos que usam novas tecnologias, com pequenos cortes e visam diminuir os riscos e complicações cirúrgicas, focando sua ação na zona doente, que é a fonte da dor. O Professor Doutor Pil Sun Choi, atual Chefe do Grupo de Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Beneficência Portuguesa, autor de uma tese premiada sobre cirurgias de coluna e responsável por trazer técnicas modernas e inovadoras dos EUA e Europa e Ásia no que diz respeito ao procedimento e Presidente do V COMINCO juntamente com o Dr. Wilson Dratcu, há anos trabalham na divulgação e apresentação dos procedimentos e, organizam a quinta edição do Congresso Brasileiro, que reúne especialistas de todo o mundo para debate das novas técnicas.

Descrição: Dr Pil Sun Choi Ortopedista

Dr. Pil Sun Choi – Presidente do V COMINCO

Médico Ortopedista, Presidente do V Cominco, Presidente da WFMISS (World Federation of Minimally Invasive Spine Surgery), e Presidente do V COMINCO. É atual Chefe do Grupo de Cirurgia Minimamente Invasiva do Hospital Beneficência Portuguesa.

Dr. Wilson Dratcu – Presidente da SBC-MISS

É médico ortopedista, membro da Comissão Executiva do V Cominco, Presidente da SBC-MISS (Sociedade Brasileira de Coluna Minimamente Invasiva), Vice-presidente da ABCMIC (Assoc. Brasileira para o Desenv. da Cirurgia Minimamente Invasiva da Coluna) e Diretor do BRAMISS.

Próximo evento científico do Grupo de Coluna do Hospital São José da Beneficência Portuguesa de SP: Entre 28 e 30 de Julho de 2016, acontecerá o V COMINCO – Congresso Brasileiro de Cirurgia e Técnicas Minimamente Invasivas de Coluna -, no WTC Convention Center, em São Paulo. O evento será precedido de um Simpósio, no auditório do Hospital São José.

Para mais informações acesse http://www.cominco.com.br/Home/presidentes?pt


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo