Brasil, 20 de Julho de 2019

Mito ou verdade: frio agrava dores reumáticas?

Com a chegada do inverno é comum pessoas que sofrem com doenças reumáticas se queixarem do aumento de suas dores. Seria essa queixa verdadeira ou apenas reflexo de um mito? Entede-se que sim, é verdade. Contudo, não precisa ser dessa forma. Atualmente, existem diversas opções no mercado que ajudam a atenuar esse sofrimento, como Colágeno ND-2, por exemplo. Mas, vamos por partes.

Nessa época do ano, as pessoas costumam sentir os músculos mais contraídos devido ao frio, o que pode levar ao agravamento da dor causada por uma artrose ou artrite reumatoide. Para evitar que isso aconteça é importante se agasalhar bem, praticar exercícios e, se possível e necessário, fazer uso de suplementos alimentares. Isso porque, a doenças articulares podem levar à deformidade e destruição das articulações por erosões ósseas e cartilaginosas.

Atualmente, cerca de dois milhões de brasileiros sofrem com a artrite reumatoide. E, o grande problema é que, além desta não ter cura, em geral é diagnosticada tardiamente, no auge da vida produtiva, por volta dos 39 anos, causando grandes prejuízos tanto físicos quanto financeiros ao portador da doença. Se já não é fácil lidar com as dores crônicas no dia a dia, quando as temperaturas caem a situação se torna ainda mais insustentável. Por isso, o uso contínuo de suplementos alimentares pode auxiliar a ocorrência dessa situação.

O colágeno tipo II não desnaturado (Colágeno ND-2), por exemplo, é extraído da cartilagem esternal do frango e atua diretamente na manutenção da saúde das articulações, prevenindo e atenuando lesão articular, cartilaginosa e dores em doenças como osteoartrite e artrite reumatoide. Além disso, por ser a principal proteína que compõe a estrutura da cartilagem, também atua no metabolismo ósseo, tornando o osso mais rígido e promovendo reparo efetivo na cartilagem óssea.

Dessa forma, consegue-se atenuar bastante as dores comuns da estação, promovendo uma maior qualidade de vida para as pessoas que sofrem com a doença. Contudo, para uma maior efetividade no tratamento é essencial estar atento na hora de escolher seu suplemento. Isso porque é possível encontrar fórmulas não tão eficientes no mercado. O Colágeno ND-2, que além de ser mais concentrado é 48% mais barato por cada grama de produto do que a concorrência, sendo, dessa forma, uma opção terapêutica muito eficaz no controle de doenças relacionadas às articulações, com um excelente custo-benefício.

Outra vantagem do produto é sua facilidade de acesso, visto que está disponível em diversas farmácias de manipulação espalhadas pelo país. Então, se você não aguenta mais sofrer com as famosas dores de inverno, consulte seu médico e nutricionista e comece seu tratamento agora mesmo.

Daniela Müller é farmacêutica da Idealfarma, empresa pioneira na fabricação e distribuição de extratos nutracêuticos, fitoterápicos, cápsulas gelatinosas e suplementos.

Sobre a Idealfarma
www.idealfarma.com.br (11) 5592 6403
Fundada há 16 anos, a Idealfarma é uma fabricante e distribuidora de insumos farmacêuticos que conta com um portfólio diversificado e atualizado de matérias primas, nutracêuticos, dermocosméticos, cápsulas, entre outros. Aliando pesquisas tecnológicas às necessidades mercadológicas, a empresa disponibiliza, em primeira mão, as últimas tendências do mercado para o setor farmacêutico.

Notícias ::