Brasil, 23 de Maio de 2019

Evento gratuito reúne atividades de saúde e de educação financeira

Fórum Bem-estar, promovido pela Funcesp, será no dia 27 de fevereiro em São Paulo

No próximo sábado, 27, a Funcesp promoverá o Fórum Bem-estar, evento que reúne conteúdos de saúde e finanças. Por meio dos programas Vida Investe, de educação financeira e previdenciária, e Mais Saúde, de educação em saúde, conduzidos pela Funcesp, o evento será gratuito na sede da Funcesp, em São Paulo, e é destinado aos participantes dos planos de previdência e de planos de saúde da entidade.

O fórum oferecerá palestras sobre doenças cardiovasculares, sedentarismo, atividade física, primeiros socorros e alimentação saudável. Além disso, haverá serviços como aferição de pressão, medição de glicose, oficina de avaliação nutricional entre outros.

Na área de educação financeira, o consultor do Vida Investe, Ricardo Figueiredo, abordará como organizar as finanças pessoais e como lidar com o orçamento familiar diante dos desafios do atual cenário econômico. Os presentes também poderão ter consultoria previdenciária.

O Fórum Bem-estar é voltado especialmente aos participantes dos planos de previdência e saúde com direito a um acompanhante.

Evento: Fórum Bem-Estar

Data: 27 de fevereiro de 2016

Horário: das 9h30 às 17h

Local: Sede da Funcesp - Alameda Santos, 2.477, São Paulo (próximo ao metrô Consolação)

Inscrições: encerradas.

Vagas limitadas.

Sobre o Vida Investe

O Vida Investe é o programa de Educação Financeira e Previdenciária da Funcesp. Foi criado em 2011, com o objetivo de ajudar todos os públicos da entidade a desvendar o mundo das finanças e garantir um futuro financeiro mais tranquilo. Dividido em três frentes de atuação – finanças pessoais, previdência e preparação para aposentadoria –, o programa oferece consultoria presencial ou por e-mail, feita individualmente e liderada por profissionais das áreas de Investimentos e Previdência da Funcesp, além de eventos e palestras. Saiba mais no site www.vidainveste.com.br.

Sobre o Mais Saúde

Lançado em abril de 2012, o programa tem como foco a educação em saúde e a prevenção de doenças para os usuários dos planos de saúde, com a premissa de estimular as pessoas a adotarem hábitos saudáveis. Para educar e conscientizar, o programa Mais Saúde reúne uma série de profissionais das áreas de ortopedia, geriatria, clínica geral, enfermaria, nutrição, educação física e endocrinologia. A prevenção e o cuidado da saúde são abordados por meio da alimentação, prática de atividades físicas, monitoramento e controle periódicos.

Sobre a Funcesp

É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da PREVIC, órgão regulador das entidades de previdência complementar. Com recursos para investimento da ordem de R$ 23,8 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos de investimento. Possui 109 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anual.

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Notícias ::