Brasil,

16 de março é o Dia Mundial do Sono

Neurologista e psicólogo do HNSG dão dicas para dormir melhor.

Nada melhor do que ter uma boa noite de sono e acordar renovado no dia seguinte. Mas para muitas pessoas a situação não é esta. Por isso, alguns hábitos de higiene do sono podem ajudar.

Confira algumas dicas para dormir melhor:

- Das 21h às 23h é o horário em que o corpo começar a eliminar componentes químicos desnecessários e tóxicos mediante o sistema linfático do nosso corpo. Ou seja, um ótimo horário para dormir.

- Antes de dormir desligue os aparelhos eletrônicos como TV e celular. Assistir TV antes de dormir pode condicionar o cérebro a se manter desperto;
- Pratique sempre um "ritual" antes de dormir, ex; tomar banho quente, escovar os dentes, vestir pijama. Isso já vai te preparar "mentalmente" para o sono ;
- Procure sempre ter uma hora certa para ir para cama.
- A noite, opte por lanches leves. Evite carboidratos pesados;
- Não malhe ou faça exercício logo antes de ir dormir. Exercícios podem te ajudar a cair no sono pelo cansaço mas, se você optar para se exercitar antes seu sono terá mais qualidade;
- Beba algo quente e livre de cafeína;
- Mantenha a temperatura agradável, cerca de 23º/24º
- Se você está muito ansioso ou pensando em muitas coisas, pegue um papel e escreva sobre seus pensamentos antes de ir para cama;
- Invista em uma cama confortável;
- Não durma de estômago vazio;
- Deixe seu quarto o mais escuro e silencioso possível.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: