Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Contaminantes que sabotam o emagrecimento

Especialista explica como alguns alimentos podem desregular nosso organismo e gerar problemas graves de saúde

Em uma dieta excluímos alguns alimentos e/ou fazemos substituições, mas o que pouca gente sabe é que existem alguns contaminantes que são encontrados em alimentos e até em recipientes, que podem atrapalhar o processo de emagrecimento.

Conhecidos como Disruptores endócrinos, que podem bagunçar o nosso sistema endócrino e modificar desde os hormônios até o espermatozoide. As substâncias podem ser encontradas em recipientes, como as garrafas plásticas, por exemplo.

Segundo a nutróloga, ginecologista e obstetra Mariana Halla, as garrafas pet contêm Bisphenol A, elemento tóxico que prejudica a saúde e que aumenta o ricos de câncer de mama. “Tal produto limita o hormônio, principalmente, o estrogênio que ao cair no organismo pode desencadear reações que irão prejudicar o bom funcionamento do organismo”, explica ao pontuar que: "Com isso há uma inflamação no organismo, o que traz malefícios para o emagrecimento, mesmo com uma alimentação regrada e atividade física".

Os enlatados podem trazer o mesmo risco, pois o revestimento do recipiente pode interferir no metabolismo. “O melhor é evitar esse tipo de alimentação e tentar consumir o que for mais natural”, diz a médica.

Questionada sobre os alimentos orgânicos, a especialista garante que a Atrazina, inseticida e agrotóxico encontrados em alimentos da terra, aumenta o hormônio feminino. E, como não há o controle se o alimento está apto para o consumo, a especialista diz que o melhor é ter uma boa alimentação e praticar atividades físicas.“Quando você está com o organismo em dia, há um mecanismo de defesa contra os agrotóxicos. Assim, não absorve-se tanto esses venenos”, observa.

Alimentos de origem animal, também, são incluídos na lista de substâncias contaminadas. No caso, pela Dioxina, que surge pela queima de cloro vindo de indústrias. O atum, por exemplo, é carregado de mercúrio, devido ao fato de se alimentar de outros peixes.

Mas, isso não impede que tenhamos uma alimentação saudável. “Temos que usar produtos que possam varrer essas químicas do nosso corpo. Ou seja, tomar bastante líquido, comer frutas e legumes para eliminar as toxinas do organismo, conclui.

Sobre Dra. Mariana Bignardi Halla (CRM 117460) :

- Ginecologista Clínica, Cirúrgica e Obstetra,

- Ginecologista Endócrina e Nutróloga

- Graduada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí;

- Residência Médica pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de misericórdia de São Paulo;

- Título de especialista pela Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia n° 337/2007;

- Associada da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia;

- Certificada pelo ALSO (Advanced Life Support in Obstetrics);

- Pós-graduada pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia);

-Pós-graduada pela SOBRAE (Sociedade Brasileira de Medicina Antienvelhecimento);

- Membro da IMS (International Menopause Society).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS