Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Inovação Tecnológica E Ferramentas De Bi Serão As Apostas Para 2017 Na Saúde

Para CEO da AxisMed, é fundamental gerar discussões que permitam ampliar o uso das soluções tecnológicas para otimizar os serviços de telemedicina

Investimentos em telemedicina devem alcançar US$ 1 bi em 2017

À frente da AxisMed, empresa do Grupo Telefónica líder e pioneira em gestão de saúde populacional, o executivo Cesar Rodriguez Dominguez assumiu o desafio de acelerar ainda mais o desenvolvimento de uma proposta completa de serviços no mercado brasileiro, com foco em operadoras de saúde, corporações e indústria farmacêutica.

Como CEO da empresa, cargo que assumiu em 2016 após o Grupo Telefónica adquirir 100% do controle da AxisMed, Dominguez acredita que a inovação tecnológica na saúde e o business intelligence serão a grande expectativa para este ano, porém sem substituir a inteligência clínica: o médico, o enfermeiro, os especialistas em saúde, e sobretudo, o paciente, que deve estar no centro do modelo. “O Brasil precisa colocar em pauta discussões que permitam ampliar o uso das soluções tecnológicas para otimizar os serviços de telemedicina e do compartilhamento de dados médicos”, reforça o executivo.

Segundo ele, estudos mostram que os investimentos em telemedicina devem alcançar US$ 1 bi em 2017. “Este aumento de investimento se deve em resposta ao apoio do governo, na redução dos custos de saúde e no aumento dos aplicativos de saúde com a popularização dos smartphones e com a mudança no modelo de saúde onde o consumidor poderá ter maior acesso e responsabilidade pelo uso dos serviços”, complementa.

Para as empresas, os programas são definidos a quatro mãos com os clientes, assegurado um ROI baseado em cada business case. “O big data e a conectividade (onde a Telefónica Vivo é líder no país), estão diminuindo a distância entre os fornecedores, provedores de cuidados aos pacientes e parceiros”, diz Dominguez.

Com larga experiência em eHealth, Big Data, consultoria de negócios digitais, e health apps, Dominguez é formado em engenharia eletrônica e engenharia técnica em telecomunicações pela Universidade La Salle, de Barcelona, com MBA em administração de empresas pela Esade Business School.

Iniciou a carreira na NexTReT onde permaneceu até 1998. Entrou para a Telefónica em 1999 na qual ocupou diversos cargos, sendo o último como diretor global de e-Health, que exerceu até março de 2016. Além de CEO da AxisMed, Dominguez também é membro do conselho da Saluspot, plataforma pertencente à Telefónica voltada para esclarecer dúvidas de saúde dos usuários por médicos.

Sobre a AxisMed

A AxisMed, empresa do Grupo Telefônica, atua há 14 anos auxiliando empresas a conhecerem suas necessidades e a estruturarem soluções específicas para gestão integrada da saúde, trabalho no qual é pioneira no Brasil. Seu foco é, por meio do Business Intelligence em Saúde, apoiar os clientes na efetiva prevenção e promoção da saúde com o objetivo de reduzir seus custos, visando a proporcionar mais qualidade de vida e despertar a conscientização entre as pessoas para o autocuidado. A consistência do trabalho beneficia o sistema de saúde como um todo, além de gerar importantes eficiências nas despesas em Saúde às corporações que adotam o conceito. A AxisMed conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, fisioterapeutas e nutricionistas, que combinado com a tecnologia do Grupo Telefónica, acompanham atualmente mais de 1.000.000 vidas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo