Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Startup de saúde, que recebeu investimento para expansão em mais de sete estados do Brasil, chega a Campinas

Investidor do Facebook e da fabricante de carros elétricos Tesla faz aporte em startup brasileira que atua no segmento de saúde

O brasileiro Rodrigo Quinalha é o mais novo investidor da startup Hippo Drs. no Brasil. Conhecido pelo perfil arrojado, o Head da KICK Ventures, com mais de 40 Startups investidas em 5 países, além de ter investido no Facebook e acreditar na hoje gigante Tesla, fabricante de carros elétricos, Rodrigo se diz muito otimista e satisfeito com a negociação.

Para Rodrigo, o que chamou atenção foi o grande impacto social do negócio, aliado ao crescimento que tem apresentado com pouco mais de um ano de atividade, o conhecimento de mercado e a clareza das metas apresentadas pelo CEO Raulo Ferraz, o jovem empreendedor que é fundador do Hippo Dr.

“Além de atender uma demanda extremamente importante e notória em nosso país, a empresa prima pela melhor experiência em serviços de saúde, e isso muda a visão atual que temos da relação médico-paciente. Sem dúvidas estamos diante de uma revolução na saúde brasileira, que usa a tecnologia para proporcionar humanização através de uma experiência única na saúde, assim como foi com Airbnb, Zappos, NuBank, entre outros", explica Rodrigo.

O Hippo Drs., oferece um serviço de agendamento de consultas, exames e venda de medicamentos desde junho de 2014, de forma inovadora. Hoje conta com mais de 500 médicos cadastrados, em cerca de 40 especialidades médicas, além de clínicas de exames de imagem e laboratoriais, óticas e farmácias.

Recém formado em administração na Faculdade de Economia e Administração FEA-RP / USP, Raulo explica que a ideia do negócio surgiu após sofrer um acidente de moto, e mesmo tendo um bom convênio médico, se viu com dificuldades para agendar consultas e exames. Hoje, colecionando prêmios pelos eventos e feiras que participa, e trabalhando na expansão do negócio, Raulo acredita estar no caminho certo, e junto com sua equipe, buscam mudar a cenário dos serviços de saúde.

"É só abrir os jornais, que nos deparamos com o caos na saúde pública, pessoas esperando meses para conseguir uma consulta, além das inúmeras matérias sobre a insatisfação dos pacientes de convênios médicos. Nossa demanda tem evidências diárias na mídia, e o que nós buscamos é atender com excelência, eliminando burocracias e cobrando um preço justo." Complementa Raulo.

Para o médico ortopedista Cássio Uehara, é uma excelente alternativa, tanto para a classe médica, como para os pacientes. “Na busca por cada vez mais atendimentos humanizados, iniciativas como esta nos ajudam a ampliar o impacto social que já é inerente à nossa profissão”, afirma Uehara, um dos médicos que integra a plataforma Hippo Drs.

"Ao conhecer a iniciativa, além de perceber a oportunidade de negócio, identifiquei que a estratégia e a cultura de trabalho propostas tinham o potencial de mudar o cenário do segmento dos serviços de saúde, assim como minha família acredita e investe na educação", ressaltou Thamila Zaher, a primeira investidora da startup.

Com consultas médicas a preços populares, sem mensalidades e efetuadas em até 48 horas, o negócio que já opera em dez municípios do interior de São Paulo utilizará o investimento para expandir seus serviços para outras cidades como São José dos Campos e Santos, e estados como Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

Os agendamentos podem ser realizados pelo site, telefone, whatsApp e aplicativo para celular, disponível para os sistemas Android e IOS.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo