Brasil, 16 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Estão abertas as inscrições para o Fórum Atores da Saúde 2.0

O fórum acontecerá no dia 7 de dezembro, quarta-feira, a partir das 8h, no Espaço APAS.

Inscrições gratuitas.

Em uma ação inédita a AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose, promoverá no dia 7 de dezembro, a primeira edição do Fórum Atores da Saúde 2.0 (FAS 2.0). O evento foi criado com o objetivo de capacitar representantes de Organizações da Sociedade Civil (OSC´s), da área de saúde, que invistam na profissionalização da gestão de suas entidades preocupadas com a melhora da qualidade de vida de seus assistidos.

Em um cenário globalizado e informatizado, no qual os chamados Pacientes 2.0 têm fácil acesso a informação e participam ativamente das decisões e na boa gestão das doenças que os acometem, é de suma importância que os Atores da Saúde 2.0, entidades que representam esses pacientes, estejam sempre buscando atualização contínua.

"As OSC´s são um importante espaço no atendimento das necessidades de saúde no Brasil e na defesa dos direitos do paciente. A profissionalização do modelo de gestão dessas entidades é a chave para garantir a melhora da qualidade de vida dos seus atendidos", comenta Gustavo San Martin, fundador da AME. No fórum, essas entidades serão capacitadas quanto à forma de atuação em: Awareness, Advocacy, Captação de Recursos e Pesquisa Clínica.

Os participantes poderão acompanhar palestras e painéis que terão como foco instruir as entidades quanto ao desenvolvimento de políticas públicas assertivas, empoderamento de seus pacientes, conscientização da sociedade, desenvolvimento e aproximação de entidades do mesmo segmento e sustentabilidade financeira (captação de recursos).

"Aqui no Brasil, pacientes com doenças raras enfrentam muitas dificuldades tanto para obter diagnósticos fidedignos, quanto para conseguirem um bom tratamento. É essencial que os gestores, que representam esses pacientes, conheçam o cenário verdadeiro e os desafios que o nosso país enfrenta nesta área. Acredito que o fórum contribuirá muito não apenas na capacitação dos gestores, mas também na união dessas organizações que representam milhares de pacientes, afinal, a união faz a força", comenta Antoine Daher, presidente e fundador da Casa Hunter.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente pelo link: http://migre.me/voiCt

Fórum Atores da Saúde 2.0

Data: 7 de dezembro, quarta-feira

Local: Espaço APAS

Endereço: R. Pio XI, 1200 - Alto da Lapa, São Paulo - SP

Sobre a AME

A AME - Amigos Múltiplos pela Esclerose, nasceu do sonho de divulgar a Esclerose Múltipla e contribuir para a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. É uma Organização Sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com a missão de compartilhar informação de qualidade sobre a Esclerose Múltipla (EM) de forma gratuita e acessível, com uma linguagem simples e positivista. A AME acredita que a informação é o melhor remédio e somente o conhecimento fornece as ferramentas necessárias para adaptar a realidade de quem tem EM aos desafios da doença, para que os pacientes possam conquistar a tão sonhada qualidade de vida.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::