Dra. Luciana Passoni explica como funciona o tratamento de queda capilar com laser
Um tratamento sem dor e com um dos melhores resultados para queda capilar, esse é o desempenho dos protocolos de laser. A Dra. Luciana Passoni, referência em ciência capilar e CEO da Passoni Clinic, inclui esse tratamento com frequência para seus pacientes, tanto nos casos mais brandos quanto nos mais intensos. “Claro que cada paciente precisa de um protocolo personalizado para atingir seus melhores resultados, mas recomendo bastante o laser, para os pacientes também é uma boa opção já que é indolor, extremamente seguro, não tóxico, não invasivo e sem qualquer tipo de efeito colateral”, revela a médica.
Ela explica que é possível já ver uma melhora, em média, após 2 meses de tratamento, que também deve ser combinado com outras frentes. “O tratamento clínico geralmente é realizado com a utilização de medicamentos tópicos, como shampoos e loções, ou medicamentos de uso oral associados à indicação do laser capilar”, conta Luciana. Que também reforça a importância de consultar e seguir sempre as recomendações médicas.
Segundo Passoni, são realizadas normalmente de 6 a 10 sessões, com intervalos de uma a duas semanas entre elas, que devem ser levadas em conjunto com as associações recomendadas por um especialista em cabelos. “Podemos aplicar o laser Erbium YAG diretamente no couro cabeludo a fim de aumentar o fluxo sanguíneo e a atividade metabólica local, além de potencializar a penetração de ativos e substâncias que estimulam o crescimento e fortalecimento dos fios”, explica a especialista. “Ou também a laserterapia que provoca a fotoestimulação do couro cabeludo, assim, prolonga a fase de crescimento do ciclo de vida do cabelo por meio de um fenômeno chamado bioestimulação. Também melhora a oxigenação, a nutrição das células, promove aumento na circulação sanguínea do couro cabeludo e deixa os cabelos mais revitalizados”, completa.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
<::::::::::::::::::::>