Logo
Imprimir esta página

No primeiro inverno pós-pandemia, aumento da busca por cirurgia plástica no período pode chegar a 100%, afirma Dr. Luiz Haroldo Pereira, médico da SBCP

Cicatrização mais tranquila e corpo pronto para o verão são algumas das vantagens de se fazer cirurgia plástica na época de temperaturas mais baixas

Neste primeiro inverno após pandemia, o aumento na busca por cirurgias plásticas pode chegar a até 100%. Pioneiro na lipoaspiração no Brasil e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), Dr. Luiz Haroldo Pereira explica o que atrai o público entre os meses de junho a setembro: “O clima mais ameno é um dos principais fatores para esta época do ano ser a preferida de quem quer realizar um procedimento estético. As pacientes se sentem mais à vontade para usarem cintas e sutiãs especiais. Como o clima é mais frio neste período, costuma-se ir menos à praia, menos à piscina, com isso, as marcas do pós-operatório ficam mais escondidas”.

Especialmente para este ano, a demanda reprimida pela pandemia também deve contribuir ainda mais para o aumento de cirurgias plásticas no inverno. “Junho e julho, normalmente, são os meses mais procurados. A partir de maio e junho já registramos uma alta acentuada no número de consultas para solicitação de exames. Agora começam a crescer as intervenções. Espero um aumento de mais de 100% nos meus atendimentos em relação ao ano passado”, avalia o cirurgião.

Inchaços e sangramentos podem ser amenizados também neste período do ano por conta das temperaturas mais baixas, uma vez que o calor facilita a dilatação dos vasos sanguíneos e favorece a retenção de líquidos. Outro ponto fundamental para a recuperação é o repouso. E no frio, ficar em casa, debaixo das cobertas e curtir um filminho é muito mais prazeroso do que no calor, com o clima convidativo para um passeio. “Também muitos pacientes procuram fazer a cirurgia plástica nestes meses para se prepararem para o verão e estarem ‘prontos’ quando as altas temperaturas chegarem”, acrescenta Dr. Luiz Haroldo.

Lipoaspiração com enxerto de gordura nos glúteos, plástica facial, pálpebras e próteses de silicone devem ser as intervenções mais procuradas neste período. Além disso, procedimentos como preenchimentos faciais com enxerto e botox também costumam ter grande procura.

O cirurgião plástico com mais de 40 anos de experiência ressalta ainda que, independente do mês que você decida realizar uma cirurgia estética, é imprescindível realizar o procedimento com médico especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, além de conferir se o hospital onde a cirurgia vai ser realizada apresenta as condições adequadas e buscar informações sobre o histórico do profissional. “Pesquise muito bem antes de tomar sua decisão, peça indicações, faça consultas prévias, afinal, a sua vida é mais importante do que tudo”.

Saiba mais sobre Dr. Luiz Haroldo Pereira:

Dr. Luiz Haroldo Pereira, que atende em Copacabana, no Rio de Janeiro, é referência em cirurgia corporal e face no Brasil. Ele se especializou na França, onde participou da equipe do Dr. Pierre Fournier. O médico tem mais de 25 artigos publicados nas mais diversas e importantes revistas nacionais e internacionais sobre cirurgia plástica e é autor de vários capítulos de livros sobre lipoaspiração, lipoenxertia, próteses de silicone, cirurgias de face e gluteoplastia, sendo considerado fonte no Brasil para todos estes assuntos.

Ele já foi presidente regional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) do Rio Janeiro, participou da banca de exames para título de especialista em cirurgia plástica durante 12 anos e, desde 2006, é membro da comissão de avaliação para médicos que desejam se torna titulares da SBCP, capacitados para realizar as cirurgias de abdominoplastia, lipoaspirações, implantes de silicone e outros procedimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto