Logo
Imprimir esta página

Com mais de 20 mil visualizações em 25 horas de conteúdo, Fetransporte Brasil Conference prova mais uma vez porque é o principal evento do mercado de seguro de transporte

Com mais de 20 mil visualizações em 25 horas de conteúdo, Fetransporte Brasil Conference prova mais uma vez porque é o principal evento do mercado de seguro de transporte

Durante três dias, programação com painéis, entrevistas de qualidade e networking propiciaram negócios aos corretores e validaram o sucesso da conferência.

A terceira edição do Fetransporte Brasil Conference confirmou as expectativas de um grande evento ao reunir nos painéis os principais nomes do mercado segurador. Conteúdo relevante e o conhecimento dos players envolvidos forneceram subsídios ao corretor ampliar seus negócios e diversificar a sua carteira. Além do seguro de transporte de cargas, os painéis abordaram ramos como seguro de vida inclusivo, responsabilidade civil, vida e previdência e metaverso.

A participação do público confirmou o sucesso da conferência. Foram mais de 25 horas de transmissão, que somaram mais de 20 mil visualizações dos conteúdos durante 3 dias. A interação do público no chat com as palestras foi intensa. Muitos comentários sobre as ponderações dos executivos chamaram a atenção pelas observações sempre objetivas dos participantes.

A agenda do último dia do evento apresentou painéis de grande interesse, entre os quais a reunião com alguns dos principais CEOs de seguradoras. Sob a mediação de Rogério Bruch, diretor comercial da Fetransporte Brasil, Alfredo Lalia Neto (Sompo Seguros), Eduardo Dal Ri (HDI Seguros), Murilo Riedel (Santander Seguros) e Thomas Batt (AIG Brasil) analisaram o atual momento do mercado e as perspectivas de áreas promissoras, como o seguro de vida e patrimonial.

Um segundo painel reuniu presidentes dos CVGs – Clube Vida em Grupo de diversos estados. Felipe Carvalho, Head de Seguro de Vida da Fetransporte Brasil e também presidente do CVG-SC, recebeu os presidentes Andréia Araújo (RS), Octávio Perissé (RJ) e João Paulo Moreira de Mello (MG), que discutiram o tema “Tendências e Oportunidades do Mercado de Seguro de Vida”. Os palestrantes apontaram para um conjunto de oportunidades que os profissionais têm em mãos, propiciando-lhes expandir suas parcerias comerciais.

Rogério Bruch ressaltou a participação expressiva do público nos três dias do evento. “Percebi engajamento de muitos corretores de todo o Brasil, além de parceiros e seguradoras. O networking propiciou o fechamento de vários negócios”, considerou. Bruch também destacou uma inovação na conferência – uma nova plataforma de transmissão, mais profissional, que substituiu o Youtube. “Dessa forma conseguimos medir com eficiência o número de participantes e a qualidade na transmissão”, acrescentou. O diretor cumprimentou os patrocinadores que apoiaram mais esta edição inovadora do Fetransporte Brasil Conference.

Segundo Taysa Nascimento, gerente de Inside Sales e Marketing da Fetransporte Brasil, o evento aconteceu num momento muito importante para a empresa e o mercado como um todo. “Agradeço a todos que acreditaram e contribuíram com esse projeto, foi uma oportunidade que tivemos de angariar conhecimento e apoiar o crescimento profissional do nosso mercado”, comentou. Segundo Taysa, os participantes saíram muito satisfeitos com a programação da conferência. “Nós cumprimos com nosso papel de facilitar o seguro de transporte de cargas e multiplicar apólices para essas corretoras”, reconheceu Taysa.

Já o fundador da Educa Seguros, Anderson Ojope, afirmou que sua agência é especializada na criação de conteúdos e eventos para o mercado segurador. “Esta é a terceira edição do Fetransporte Brasil Conference que realizamos junto com a Fetransporte Brasil. Isto significa a realização de mais um sonho”, revela Anderson. E acrescentou: “Ficamos felizes em cumprir o nosso propósito de fomentar a cultura do seguro e contribuir, com o nosso trabalho, para o crescimento do mercado de seguro de transporte de cargas”.

Manifestações dos participantes

Na opinião da corretora de seguros Maria Fernanda Coronel, a riqueza de detalhes na preparação do evento chamou a sua atenção. “A agenda foi muito bem montada. Percebi uma sinergia, um encaixe dos temas, além dos palestrantes serem bem qualificados”, elogiou. Para o corretor Eduardo Pessoa, o conhecimento foi o aspecto fundamental na conferência, pois o ajudou a entender melhor o mercado de seguro de transporte. “Estou iniciando neste mercado e, graças a Deus, hoje já sou um parceiro da Fetransporte Brasil”, revela Pessoa.

Muitos participantes ficaram impressionados com o conteúdo dos painéis e entrevistas. Este também é o caso do corretor de seguros Luiz Cláudio da Rocha Pitta Lima. “Seria uma tarefa difícil escolher painéis ou apresentações de minha preferência porque todos os temas foram excelentes”. Na visão do gerente de seguradora Nilton Januário, o evento reuniu profissionais de alto nível, abordando assuntos relevantes do mercado e com a facilidade de acessar dispositivos online.

“Um encontro extraordinário recheado de informações e de grande utilidade aos corretores, tanto iniciantes quanto especialistas”, considerou o gerente de filial Antonio Cesar Stringari. O formato da conferência mereceu aplausos dos participantes. O vistoriador pleno Cesar Carvalho Alvarez enfatizou que a Fetransporte Brasil e a Educa Seguros deram um “show de como se faz um evento online desse porte”. Além disso, Alvarez destacou os temas apresentados por palestrantes que ministraram uma “verdadeira aula” em suas exposições.

Vinte anos de Fetransporte Brasil

No encerramento da conferência, o fundador da Fetransporte Brasil, Luiz Fernando Barazzutti, e o diretor comercial Rogério Bruch comemoraram o aniversário de duas décadas da organização e seus bons serviços prestados ao setor. Bruch lembrou que, durante este período, o mais importante foi estar atuando com Barazzutti na tomada de decisão dos negócios. “Temos também sócios minoritários que nos ajudam a pensar de forma moderna. Assim, a empresa fica cada vez mais forte”, ponderou.

O diretor comercial enaltece a estratégia comercial adotada nestes 20 anos e as soluções tecnológicas implementadas. Bruch citou uma frase do escritor norte-americano Paul Meyer, ao sintetizar o atual momento da empresa: “Empreender nunca é um acidente. É sempre resultado e comprometimento com a excelência, planejamento inteligente e esforço focado”.

Para Barazzutti, nestas duas décadas, ele teve ao lado um parceiro que acredita em um propósito comum e tem o perfil ideal para fazer o projeto acontecer. “Quando conheci Rogério, em 2005, tive a certeza de uma coisa: ele seria a pessoa certa para o que eu estava imaginando fazer”, revelou. Barazzutti o convenceu a vir atuar na empresa porque, segundo o fundador, “tem facilidade para vender ideias”.

A parceria se concretizou com o tempo. “Rogério é um grande amigo e irmão. Estamos felizes por tudo o que aconteceu com a Fetransporte Brasil. E nada aconteceria se não houvesse o empenho dos colaboradores. Estamos tendo muita sorte com as pessoas que vem trabalhar conosco”, reconhece Barazzutti.

Para quem quiser assistir ou rever qualquer um dos conteúdos do evento, eles ficarão disponíveis por tempo limitado no endereço: https://transmissao.conference.fetransportebrasil.com.br/

Sobre o Fetransporte Brasil Conference 2022

Considerado o maior evento do ramo de Seguro de Transportes no Brasil, o Fetransporte Brasil Conference (FBC 2022) chega à terceira edição com mais de 25 horas de programação, com inscrições gratuitas e realização completamente em ambiente virtual. O FBC 2022 é organizado pela Fetransporte Brasil, em parceria com a Educa Seguros.

Sobre a Fetransporte Brasil

A Fetransporte Brasil atua como facilitadora do mercado de seguros e a engrenagem que acelera os negócios entre o corretor e a seguradora. A experiência de mais de 20 anos revela-se na parceria com mais de 3 mil corretores, o que consolida a Fetransporte Brasil como referência técnica para treinamento, orientação e execução do Seguro de Transporte A Fetransporte Brasil ainda conta com expertise na negociação, no pós-venda e no operacional - incluindo averbação, sinistro e renovação.

Sobre a Educa Seguros

Disseminar a cultura do seguro é a essência da Educa Seguros. A empresa de conteúdo acredita no seguro como ferramenta de proteção e inteligência financeira, e que os profissionais e empresas do mercado de seguros podem se tornar os grandes protagonistas da mudança de mentalidade em relação à cultura do seguro.

Com o intuito de oferecer informação e acesso a conteúdos de qualidade, a Educa Seguros atua com forte viés digital, sem esquecer do olho no olho. Por isso, promove e participa de eventos e encontros com os principais stakeholders do mercado segurador. Como empresa de marketing, a Educa Seguros acredita que uma boa comunicação transmite mensagens, conecta empresas a clientes, gera negócios e movimenta a economia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto