Logo
Imprimir esta página

FUABC vence chamamento público e seguirá à frente do Hospital Estadual Mário Covas

Maior hospital público do Grande ABC, ‘Mário Covas’ é gerido pela Fundação do ABC desde sua inauguração, em 2001

A Fundação do ABC venceu chamamento público do Governo do Estado de São Paulo e seguirá à frente da gestão do Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André, por mais cinco anos. Tanto as áreas clínicas quanto administrativas permanecem sob responsabilidade da FUABC, em acordo firmado no modelo de Organização Social de Saúde (OSS). O novo contrato teve início neste mês de junho, com valor mensal fixado de R$ 18.680.440,00. A unidade hospitalar é gerida pela FUABC desde sua inauguração, em 2001.

Estão previstas no contrato de gestão, mensalmente: 9,3 mil consultas médicas em 30 especialidades, considerando primeira consulta, interconsultas e retornos; 4,4 mil consultas não-médicas nas áreas de Enfermagem, Farmácia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Terapia Ocupacional e Odontologia/Buco-Maxilo; 2,2 mil exames como radiografia, ultrassonografia, tomografia, endoscopia, ressonância magnética, entre outros; 3,5 mil tratamentos clínicos de quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e diálise; além de 1,2 mil cirurgias (sendo 700 cirurgias urgentes e eletivas e 530 cirurgias ambulatoriais de pequeno porte).

A fim de garantir o cumprimento de metas e a assistência de qualidade, o contrato de gestão vincula os repasses financeiros do Governo do Estado a indicadores de qualidade e de produtividade pré-estabelecidos. Dessa forma, a Fundação do ABC assegura à população atendimento humanizado, resolutivo e segundo os mais rigorosos padrões de qualidade para a área da saúde.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado do certame, que reflete o trabalho sério e os excelentes resultados que o hospital vem obtendo ao longo dos anos. Trata-se de uma parceria bem-sucedida entre a FUABC e o Governo do Estado, que tem como pilares os funcionários altamente comprometidos e qualificados, assim como a participação ativa do Centro Universitário FMABC, com pesquisa, ensino e assistência a partir de seus cursos de graduação, pós-graduação, residência médica e multiprofissional”, revela o diretor-geral da unidade, Dr. Adilson Cavalcante.

QUALIDADE CERTIFICADA

Referência no atendimento de alta complexidade para moradores dos sete municípios do Grande ABC (Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), o HEMC beneficia cerca de 3 milhões de pessoas, conta com 2.500 profissionais e 300 leitos de internação. Em 2021, realizou 138 mil consultas, 404 mil exames e procedimentos, 8,9 mil cirurgias e 10,6 mil internações.

Neste ano, a unidade reafirmou o compromisso de manter a assistência e a segurança do paciente como focos de qualidade e assegurou a manutenção do nível 3 da Acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação), certificação que traduz o nível de excelência no setor de saúde do País. O HEMC conquistou a ONA 3 em 2018, como resultado do programa de qualidade voltado à melhoria permanente dos serviços prestados à população e ao aperfeiçoamento dos protocolos e procedimentos médicos.

Além da ONA, o Hospital Estadual Mário Covas conquistou em 2021 a certificação internacional QMentum Diamante. Após análise de dois anos dos resultados obtidos pelo HEMC, o Instituto Qualisa de Gestão (IQG) ratificou a acreditação. O Qmentum é resultado de parceria do IQG com a HSO (Health Standards Organization – antiga Accreditation Canada International) e possibilita que as instituições de saúde brasileiras acessem a padrões internacionais de excelência e inovação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto