Logo
Imprimir esta página

Inimigo oculto: 4 dicas para prevenir os malefício da luz azul na pele

Inimigo oculto: 4 dicas para prevenir os malefício da luz azul na pele

Em uma sociedade super conectada com todas as tecnologias disponíveis, ter uma rotina que não inclua o uso de celulares ou computadores, é praticamente uma missão impossível. Dessa forma, nos expomos diariamente à famosa luz azul, que apesar de parecer inofensiva comparada com os raios solares, também pode trazer efeitos que irão impactar diretamente a sua pele. Por isso, assim como precisamos nos proteger dos raios UVA e UVB para manter uma pele bonita e saudável, também precisamos fazer o mesmo com as luzes de aparelhos eletrônicos.

“A luz azul presente nos celulares, tablets e telas de computadores, é um espectro dentro da luz visível, basicamente a parte da luz que vemos. Ela é a que mais atinge o nosso corpo e que leva a consequências a longo prazo, pois possui o poder de alcançar a derme profundamente nas camadas, onde fica localizado o colágeno e a elastina. Essa luz estimula a produção de radicais livres, acelerando o envelhecimento precoce, o surgimento de linhas de expressões e causando o aparecimento de manchas e do melasma na pele”, explica o dermatologista Amilton Macedo, que atua na área de medicina preventiva há mais de 28 anos, e atende nomes como Izabel Goulart, Fiuk e Ana Hickmann, entre outros.

Além das telas dos eletrônicos, a iluminação residencial também pode ser maléfica à nossa pele, isso porque as lâmpadas quentes ou incandescentes, emitem raios prejudiciais que tendem a ser nocivos à nossa derme. Para proteger a pele da radiação emitida pelas telas de eletrônicos, são necessárias algumas atitudes e hábitos diários, o dermatologista Amilton Macedo, dá 4 recomendações que irão colaborar para manter sua pele saudável e bonita.

- Utilize o protetor solar: para se proteger da luz azul o mais recomendado é o filtro solar com FPS superior a 30 e com cor, isso porque, para se proteger da luz visível com dermocosméticos, é necessária a utilização de uma barreira física em sua composição, como o óxido de ferro, que minimiza o efeito da luz que passa pelo produto. Além do protetor solar, produtos à base de ácido hialurônico e vitamina E, também podem ajudar a nossa pele contra os efeitos dessa luz.

- Evite a exposição prolongada às telas de eletrônicos: os aparelhos celulares e tablets são os grandes responsáveis pela emissão da luz azul, que é a grande prejudicial à nossa pele. Por isso evite o uso por longas horas, mas em especial durante o período da noite. Outra dica é a substituição do ajuste automático de luz de acordo com o horário, utilize aplicativos que alterem a luz dos eletrônicos do azul para o amarelo ou alaranjado, que são menos prejudiciais à pele.

- Aposte nos antioxidantes: a vitamina C associada ao protetor solar potencializa a ação do produto, auxiliando no combate dos radicais livres e os efeitos antioxidantes, os grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele e pelas manchas de melasma.

- Utilize películas de proteção contra a luz azul: já existem no mercado películas que podem nos auxiliar com a proteção contra a luz azul, elas conseguem barrar a emissão de luz e minimizar seus efeitos da luz em nossa pele e organismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto