Logo
Imprimir esta página

Clima de outono: saiba como cuidar do cabelo em época de temperaturas mais baixas

Peter Menezes, hair expert e advocate de Authentic Beauty Concept, dá dicas de cuidados para os fios em dias mais secos e frios

Durante o outono é comum sentir os cabelos mais fracos e quebradiços. Segundo Peter Menezes (@petermenezes), hair expert e advocate da marca Authentic Beauty Concept no Brasil, isso acontece devido às alterações de temperatura e umidade causadas pela mudança da estação, que tem apresentado climas mais amenos em várias regiões do país nos últimos dias. Mas outros fatores também podem contribuir para fios sensíveis.

“É uma época do ano em que precisamos dar uma atenção especial aos cabelos, principalmente se já estiverem prejudicadas pelos danos da exposição ao sol, cloro da piscina e do sal da água do mar, decorrentes do verão”, conta o especialista.

De acordo com ele, os cabelos com química sofrem ainda mais. “Sem a proteção térmica adequada, a ação oxidativa dos raios solares abre as cutículas, facilitando a perda de pigmentos da tintura ou do efeito de um alisamento, por exemplo, além de ressecar os fios”, acrescenta.

Uma das dicas do hair expert é justamente caprichar na hidratação dos fios ao longo da estação, marcada por dias mais secos e frios. “Muita gente se esquece disso, mas é fundamental beber bastante água no outono, mesmo que não faça tanto calor como no verão. Além de ajudar a prevenir outros problemas, também auxilia a manter a saúde dos fios. Outra dica para repor essa água perdida é procurar shampoos, condicionadores, loções, máscaras e leave-ins com ingredientes e ativos hidratantes”, orienta.

Outra queixa frequente durante o período de outono-inverno é a propensão do couro cabeludo a desenvolver dermatite seborreica – problema popularmente conhecido como caspa. Alguns hábitos podem piorar o quadro, como os banhos com água muito quente e uma frequência menor de lavagens ao longo da semana. “Mesmo com o clima mais rigoroso, os cuidados com a raiz do cabelo não podem parar. Sem isso, a força e a beleza dos fios como um todo ficam comprometidas. A limpeza é parte essencial de um regime eficiente de cuidados capilares”, complementa.

Confira abaixo uma seleção de produtos ideais para hidratar e proteger os cabelos no outono:

Authentic Beauty Concept

Shampoo Amplify (300ml): para suavizar o couro cabeludo

Limpador suave para cabelos finos;
Livre de surfactantes de sulfato e parabenos;
Com chá verde e limão, conhecidos por serem antioxidantes, energizantes e anti-inflamatórios;
Aumenta o corpo, o volume e deixa o cabelo macio e maleável com uma sensação de cabelo mais cheio;
Fragrância: uma sensação incrível de luxo e frescor natural, graças ao limão verde, tangerina e folhas de chá verde, adoçadas por uma nuvem premium de íris e um aroma delicado de pétalas de Frésia, aquecido a um inesquecível aroma suave e sensual de amadeirado em pó.

Indulging Fluid Oil (100ml): para dar brilho aos fios

Óleo multitarefa que suaviza o frizz;
Livre de parabenos e silicones;
Bloqueia as pontas duplas, adiciona brilho e acabamento suave aos cabelos úmidos e secos;
A fórmula com o Óleo da Sementes é leve e fluida. Pode ser espalhada com muita facilidade e não é oleosa;
É facilmente absorvido pelo cabelo;
Fragrância: Uma criação floral feminina, fresca e elegante, composta por um generoso buquê de peônia branca combinada com toques de folhas cortadas, sublinhadas com rosa luminosa, flores de frésia e algodão violeta sobre um fundo suave de almíscares cremosos e madeiras suaves.

Schwarzkopf Professional

Fibre Clinix Condicionador Hydrate (250ml) - para promover maciez aos fios

Melhora a maleabilidade e elasticidade;
Hidrata o cabelo e previne o cabelo seco;
Oferece um cabelo suave e elástico, com movimento e brilho.

BC Bonacure Fibre Force Máscara Fortificante (150ml) - para fortalecer cabelos danificados

Penetra no cabelo e repõe as ligações com queratina;
Cria ligações dentro da matriz capilar e sela a cutícula;
Fortalece a fibra capilar;
Desembaraça e facilita o pentear;
Não sobrecarrega, mesmo em cabelos mais finos.

Oil Ultime Óleo Finalizador de Figo-da-Índia (100ml): para hidratar fios ressecados

Para cabelo muito seco e sem brilho;
Com óleo de Figo-da-Índia, 100% natural e purificado;
Fórmula enriquecida que restaura e nutre intensivamente;
Combate o frizz e melhora a maleabilidade;
Aumenta o brilho e o toque suave;
Fórmula autovaporizante que garante uma sensação de cabelo leve.

STMNT Grooming Goods

STMNT Shampoo (300ml): para refrescar raiz e comprimento do cabelo

Fórmula poderosa que remove qualquer acúmulo de produto;
Cria uma superfície limpa para qualquer look;
Fórmula com carvão ativado e mentol;
Refresca o cabelo e o couro cabeludo;
Livre de sulfatos (Surfactantes de Sulfato) e óleos de silicone;
Aroma premium: cítrico fresco e lavanda com fava tonka.

Authentic Beauty Concept - Shampoo Amplify
Authentic Beauty Concept - Indulging Oil
Schwarzkopf Professional - Fibre Clinix Condicionador Hydrate
Schwarzkopf Professional - BC Bonacure Fibre Force Máscara Fortificante
Schwarzkopf Professional - Oil Ultime Óleo Finalizador de Figo-da-Índia
STMNT Grooming Goods - STMNT Shampoo

Sobre a Henkel

Com um portfólio equilibrado e diversificado, a Henkel é uma marca global. A empresa possui posições de liderança com suas três unidades de negócios nas áreas industriais e de consumo, graças a marcas, inovações e tecnologias fortes. A Henkel Adhesive Technologies é líder global no mercado de adesivos - em todos os segmentos da indústria em todo o mundo. Na área de Lavanderia & Limpeza e Beleza, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos mercados e categorias em todo o mundo. Fundada em 1876, a Henkel tem mais de 140 anos de sucesso. Em 2019, a Henkel vendeu mais de 20 bilhões de euros e teve lucro operacional ajustado de mais de 3,2 bilhões de euros. A Henkel emprega mais de 52.000 pessoas globalmente - uma equipe apaixonada e altamente diversificada, unida por uma forte cultura empresarial, com propósito comum para criar valores sustentáveis e compartilhados. Como líder reconhecida em sustentabilidade, a Henkel ocupa posições de liderança em muitos índices e classificações internacionais. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto