Logo
Imprimir esta página

Super atletas e medicina desportiva :Médico de celebridades e atletas tira dúvidas

Entenda como funciona a medicina desportiva e seus benefícios; médico de celebridades e atletas tira dúvidas

O especialista em imunologia e medicina desportiva, João Marcello Branco, tem o objetivo de proporcionar mais saúde e qualidade de vida aos pacientes durante seus atendimentos na Clínica Health Esthetic (HE). De acordo com o médico, evitar as lesões e cirurgias por fatores previsíveis - sem ser trauma -, é hoje o maior desafio para quem trabalha em alta performance.

O papel da medicina desportiva é investigar a influência do exercício, do treinamento e do esporte sobre as pessoas, com a finalidade de prevenir, tratar e reabilitar. Segundo o Dr. João, muitos atletas apresentam carências nutricionais, onde corrigindo-as, podem, desde sua fase de construção (10 a 17 anos de idade), ajustar proteínas e nutrientes de tecidos cartilaginoso, tendões e musculares, melhorando constituição física e fazendo com que as apresentações em partidas sejam mais constantes, regulares e sem comprometimento de resistência ou intensidade.

"Tanto para parte dos esportes coletivos, bem como os esportes individuais, a consistência de treinos e o encurtamento do tempo de regeneração têm se mostrado fundamentais tanto para Ranking como para Marketing pessoal, resultando em maior retorno financeiro individual, como também para os clubes", disse Dr. João.

Através da realização de exames específicos é possível identificar deficiências nutricionais e indicar os melhores tratamentos para cada paciente, de forma personalizada. Durante sua trajetória, o Dr. João já atendeu celebridades como Whindersson Nunes, Jojo Todynho e Vinicius D'Black, e atletas como Wellington Nem, Riquelme, Paulinho, Gabriel PEC, e outros.

O médico contou que Whindersson Nunes conseguiu vencer a depressão com o esporte, após perder um filho no estágio gestacional e uma separação. O humorista entrou no Boxe amador e fez uma luta com o 4 vezes campeão mundial (aposentado) Popó Freitas, movimentando cerca de R$ 25 milhões. "Ele foi acompanhado por nós na fase de recuperação após perda de peso na pré-luta", disse Dr. João.

Considerado uma das grandes promessas do futebol brasileiro quando despontou com as cores do Vasco da Gama, Paulinho, que atualmente atua pelo Bayer Leverkusen, começou a ser acompanhado pela equipe do Dr. João devido à baixa estatura e por não ter massa muscular adequada. Hoje, o jogador se destaca pelo excelente porte físico, sendo comparado ao Cristiano Ronaldo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto