Brasil, 18 de Dezembro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Inovapar Soluções expande atuação na América Central

Inovapar Soluções expande atuação na América Central

Em parceria com a GE Healthcare e a PROMED, empresa brasileira implanta soluções na Clínica Hospital San Fernando, no Panamá

Primeiro hospital privado do Panamá, fundado em 1949, a Clínica Hospital San Fernando (CHSF) passa por um projeto de remodelação, como parte do seu compromisso de oferecer os melhores serviços aos pacientes. O projeto não inclui apenas a arquitetura, mobiliário e equipamentos médicos, mas também a atualização dos sistemas de tecnologia da informação. Nesse cenário, a instituição incorpora à sua rotina o Portal de laudos e imagens VeDocs e a solução de Business Intelligence WhiteBox, ambas oferecidas pela empresa brasileira Inovapar Soluções.

A participação da Inovapar no plano de renovações do hospital é fruto da parceria da empresa com a GE Healthcare, divisão de saúde da multinacional GE, e com a PROMED, maior especialista da América Central em consultoria e projetos de implantação de equipamentos, sistemas médicos e outros serviços para o mercado de saúde. Os sistemas da Inovapar utilizados na CHSF são homologados para integrar com as soluções de Healthcare IT da GE e fazem parte do portfólio desta divisão da multinacional. Além do Panamá, a parceria com a PROMED estende-se aos demais países em que esta atua - Costa Rica, El Salvador, Guatemala, Porto Rico, República Dominicana e Nicarágua.

Soluções

O uso do Portal VeDocs está alinhado com a cultura do hospital de evitar o uso de papéis. Com ele, os pacientes, os médicos da CHSF e os médicos externos poderão acessar, pela internet, os laudos e as imagens dos exames radiológicos feitos na instituição. No total, são quase 1.000 médicos cadastrados na Clínica Hospital San Fernando que poderão visualizar os resultados dos seus pacientes através do Portal VeDocs. Um número bastante expressivo.

Para acessar os resultados, as informações de protocolo e senha de acesso serão enviadas por e-mail ao paciente, evitando, assim, a impressão desses dados. Dessa forma, o hospital promove um acesso simples e seguro ao Portal.

Já a solução de Business Intelligence, o WhiteBox, vem para fornecer os subsídios necessários para a tomada de decisão dos gestores a curto, médio e longo prazo. Mais de 20 relatórios diferentes, que antes eram gerados manualmente, passarão a ser gerados automaticamente no sistema, com segurança e facilidade de cruzamento dos dados. Entre as informações extraídas e analisadas estarão os laudos entregues no prazo; produtividade médica; estudos realizados por médico solicitante.

Qualidade

Tanto a Clínica Hospital San Fernando, que foi a primeira instituição hospitalar panamenha a conquistar a certificação Joint Commission International (JCI), quanto a PROMED primam pelas melhores práticas em matéria de qualidade e segurança do paciente. Por isso, todo o processo de implantação dos sistemas da Inovapar foi bem documentado em espanhol, e todas as exigências estão sendo atendidas conforme as necessidades do cliente.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo