Logo
Imprimir esta página

Saúde bucal não pode ser negligenciada nas férias, explica dentista

Crédito Divulgação Crédito Divulgação

Quebra da rotina em viagens altera hábitos, pode causar doenças graves e piorar preexistentes

Com a rotina alterada por conta dos recessos de fim de ano, muitas pessoas têm negligenciado a saúde bucal. Crianças de férias, viagens que promovem alimentação em horários diferentes e a intenção de apenas curtir a folga é capaz de desencadear diversos problemas na boca, desde o mau hálito até infecções bacterianas que podem levar ao câncer bucal. Por isso, dentistas reforçam a importância do hábito de higiene em todo o período de viagens ou mudança de rotina.

Quando as bactérias da boca migram para outras áreas do organismo, por meio da corrente sanguínea, é possível que haja novas infecções e a piora de outras doenças preexistentes. Desta forma, a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU, campus Redenção, Carolina Tavares, reforça que o compromisso com a saúde da boca não deve ser negligenciado, a fim de que problemas ainda mais graves não surjam. “Fugir da rotina habitual ou ficar fora de casa por semanas não pode ser pretexto para a falta de escovação, por exemplo. Nas férias, os horários mudam, talvez refeições sejam puladas, mas a escovação precisa continuar três vezes ao dia, após as refeições. Parece simples, mas isso pode evitar que o paciente desenvolva infecções, cáries ou até doenças bem mais graves, como a endocardite bacteriana e o câncer bucal”, reforçou Carolina.

Para quem vai sair em viagem, a dentista lembra que os viajantes precisam separar espaço na bagagem para produtos de higiene bucal. Tavares também enfatiza que a alimentação pode interferir na saúde da boca, enfraquecendo o esmalte dental ou prejudicando a mucosa oral. "Uma necessaire com uma escova de dente, fio dental, um enxaguante e creme dental já são suficientes para um sorrisão livre de problemas. Separe sempre um momento pra realizar esse ritual de saúde. Sobre as refeições, evite choques térmicos, pois isso prejudica o esmalte dos dentes. Quando falamos em álcool, sempre com moderação. Essa substância reduz a produção de saliva e, consequentemente, temos grandes chances de aparecer o mau hálito. E, sem medo, saiba que a saúde começa na boca”, finaliza Carolina Tavares.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2022 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto