Logo
Imprimir esta página

SESMT do HDT promove posse dos novos membros da CIPA da unidade

Na tarde da última sexta-feira (26), em cerimônia realizada no auditório do Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), unidade gerida pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), foram empossados os novos integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da unidade.

No total, 16 colaboradores tomaram posse, sendo que 08 indicados pela diretoria, e 08 eleitos de forma direta em votação secreta realizada com os colaboradores do hospital.

Os novos membros são celetistas e se juntarão aos colaboradores estatutários que ainda têm pela frente mais um ano de gestão.

A supervisora de transportes da unidade, Janaína Pimentel, foi a colaboradora eleita com o maior número de votos e se disse empolgada pelo novo desafio.

“Teremos um trabalho desafiador pela frente, mas, trabalhando em equipe, acredito que alcançaremos resultados positivos. Tive a felicidade de ser eleita com o voto dos meus colegas de trabalho e, o desafio é contribuir para um ambiente ainda mais seguro para todos”, disse.

A cerimônia de posse contou com a presença da diretora técnica da unidade Dra. Karine Borges de Medeiros, que fez questão de reforçar o fundamental papel da comissão.

“Faço questão de prestigiar a posse da CIPA, pois sei o quanto essa comissão é relevante para a segurança dos trabalhadores em nosso hospital. Nosso perfil de atendimento requer o máximo cuidado e zelo pela vida de todos os que estão aqui dentro, sejam pacientes ou colaboradores”, finalizou.

Atuação:

A CIPA é uma exigência do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e tem como objetivo a prevenção de acidentes. Conforme a Norma Regulamentadora (NR) Nº 05 do MTE, a Comissão tem também outras atribuições como realizar verificações periódicas nos ambientes e condições de trabalho; identificar situações que venham a trazer riscos para a segurança e saúde dos trabalhadores; elaborar mapa de riscos e plano de trabalho que possibilite a ação preventiva na solução dos problemas identificados, dentre outras.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto